Policiais são capacitados em Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas no Agreste

0
Entre os conteúdos da oficina, estão a aplicação de técnicas e táticas de escolta, policiamento com moto, prática de condução de motocicletas e tiro policial (Foto: Ascom/PM)
MA03119_Banner_Circuito_Creche

Regina Carvalho

O 3º Batalhão de Polícia Militar concluiu, na tarde desta quinta-feira (20), a I Capacitação em Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizada na unidade, voltada para policiais militares que atuam na região do Agreste e na cidade de São Miguel dos Campos.

Por sete dias, os 24 alunos vivenciaram, por meio de simulação de operações, o cotidiano do patrulhamento operacional realizado com uso das motocicletas.

Entre os conteúdos da oficina, estão a aplicação de técnicas e táticas de escolta, policiamento com moto, prática de condução de motocicletas e tiro policial.Os professores que ministraram a capacitação são policiais militares que possuem cursos específicos na área de Rocam.

Para o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Wellington Bittencourt, as motocicletas garantem ao serviço operacional mais agilidade no atendimento às ocorrências.

“Esta formação beneficia não só a Polícia Militar, que terá profissionais gabaritados na área de atuação, mas a sociedade como um todo, que sentirá o reflexo de um serviço mais qualificado” destacou Bittencourt.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA