Portugal em Alagoas

0
MA02819_Banner_Circuito

 

 

Alagoas vive um momento de boas no caminho do desenvolvimento e más nos efeitos ambientais causados pela má prática de implantação de empresas de produção de minerais. O turismo continua sendo uma atividade grande geradora de empregos e renda, realizando um trabalho de grande alcance de inclusão socioeconômico e que depende diretamente da preservação de nossas belezas naturais, como praias e rios. O setor emprega mais que qualquer outro depois das prefeituras e Governo do Estado. Os empresários que fazem o turismo em Alagoas estão alerta e vigilantes na proteção desse presente que Deus deu ao no Estado. Esta semana, por exemplo, Alagoas recebe uma missão de empresários portugueses e integrantes de instituições públicas que vão realizar visitas a empresas alagoanas, com o objetivo de prospectar negócios para Europa e também trazer propostas de novas tecnologias dentro do conceito cultural europeu com o objetivo de vender destinos turísticos, cultura e agronegócios. Alguns dos integrantes da missão Lusa nunca vieram ao Brasil, já que estavam focados no comércio Europa, África, Canadá e Estados Unidos. A iniciativa é da empresa MZT Comunicação e Marketing e da empresa NextOpinion de Portugal e conta com o apoio do Governo do Estados, ABIH e os Hotéis São Francisco e Dunen, além das prefeituras de Penedo e Maragogi. A comitiva está com a agenda fechada com visitas a empresas interessadas em exportação. Mais informações pelo telefone 82 99983-0749.

 

Workshop/Maceió

 

A missão portuguesa realiza seu primeiro workshop, no dia 27, às 19 horas no Maceió Mar Hotel, num patrocínio da ABIH/SEDETUR/SECULT E SEAGRI. Os palestrantes serão o diretor executivo do Polo de Tecnologia de Óbidos, Miguel Silvestre e o diretor executivo da empresa Núcleo Inicial Nuno Mendonça. No dia 28 a missão estará em Penedo, 29 Piranhas e 31 Maragogi.

 

Olho d’água das flores

 

Os postos municipais de saúde em Olho d’água das Flores receberão aparelhos de ar condicionados. O prefeito Carlos André Nen disse que o objetivo é proporcionar mais conforto e comodidade a toda população que procuraram os postos de saúde em busca de atendimento médico que é ofertado e também condições de trabalho aos profissionais.

 

Arapiraca/Emergência

 

Há mais de 30 dias que nossa coluna publicou um editorial denunciando o surto de dengue que atingiu Arapiraca e região. Diante da situação os vereadores, reunidos em sessão ordinária, aprovaram requerimento solicitando ao prefeito, Rogério Teófilo que decretasse situação de emergência na saúde pública,

 

Arapiraca/Dengue

 

A vereadora Aurélia Fernandes, disse que a situação está se tornando cada dia mais preocupante, onde ela sugeriu que os centros de saúde sejam abertos nos finais de semana. Através do decreto, os Agentes de Saúde, poderão entrar nestas residências e combatam os focos dos mosquitos.

 

Nezinho
O vereador Rogério Nezinho foi o primeiro a dar o alertar a população, depois que foi informado através de nossa coluna. Nezinho vem cobrando uma maior atenção por parte da administração municipal no combate ao mosquito. Ele apontou, que só no mês de maio, mais de 1. 500 casos de dengue em Arapiraca.

 

 

Arapiraca/Diplomas

 

Câmara Municipal realiza audiência pública para debater sobre diplomas falsos em faculdades em Arapiraca. A audiência pública foi proposta pelos vereadores Léo Saturnino e Fábio Henrique, após receberem pedidos de alunos para que o Poder Legislativo de Arapiraca entrasse na luta para combater estas irregularidades.
Delmiro/polo

 

Termino o dia de hoje, segunda-feira (20), compartilhando com vocês a produtiva reunião com o Secretário Desenvolvimento e Turismo (Sedetur) Rafael Brito, onde estivemos conversando sobre novos investimentos e capacitações para o delmirense, para que possamos desenvolver e fortalecer ainda mais o Polo de Confecções de nosso município e o Distrito Industrial.

 

Programa do Leite

 

Representante da cadeia produtiva do leite debateram no inicio dessa semana um a que busca soluções para Programa do Leite, que vem sofrendo uma crise com atrasos de repasses federais. Ao lado de amigos prefeitos, do presidente da Associação dos Criadores de Alagoas, Domício Silva, o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas, André Ramalho.

 

Maragogi

 

Os buracos na rodovia AL 101 Norte no trecho dos distritos de Barra Grande e São Bento em Maragogi continuam fazendo vítimas. As obras de pavimentação da rodovia iniciaram e foram paralisadas e agora retomaram novamente. A noite a atenção deve ser redobrada pelos motoristas porque a sinalização é precária.

 

Penedo/Incêndio

 

Um incêndio em uma residência fechada a bastante tempo no Centro de Penedo esta semana chamou a atenção para o perigo de dezenas casarões fechados no centro histórico da cidade. Casarões antigos que poderiam servir de pousadas e restaurantes que estão literalmente abandonados e sem manutenção prestes a ruir.

 

 

 

 

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA