Prefeitura de Maragogi e PM realiza campanha educativa contra as drogas

0

 

MARAGOGI EDUCAÇÃO 2

Alunos da Escola Municipal Arlindo Estanislau da Silva, localizada no Conjunto Adélia Lira, participaram nesta terça-feira (07) de uma palestra educativa sobre drogas e violência, desenvolvida pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), da Polícia Militar, em parceria com o programa Maragogi na Escola da Secretaria Municipal de Educação. O evento aconteceu no auditório da Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados (Coopeagro).

Na oportunidade, a coronel Valdenize, falou sobre a importância do programa que atua nas escolas prevenindo sobre o uso de drogas e de toda a forma de violência. A coronel que coordena o Programa da PM também destacou as consequências que elas podem causar, conscientizando os alunos a fazerem sempre boas escolhas.

MARAGOGI EDUCACAO 1

“Esse programa oportuniza crianças e adolescentes a dialogarem sobre temas tão presentes no dia a dia, refletindo como lidar com a violência e não reproduzi-la e como prevenir o uso de drogas”, disse o coordenador do programa Maragogi na Escola, Alisson David.

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o DARE. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.

No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

COMPARTILHE

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA