Notícias

Desenvolve lança programa para capacitar gestores de entidades associativas

Texto de Eliete Amâncio

A Desenvolve Alagoas adota mais uma iniciativa com vistas a fomentar a gestão dos pequenos negócios em Alagoas. Desta vez, a proposta é ampliar o conhecimento dos gestores de cooperativas e associações produtivas do Estado, ofertando treinamento gratuito, elaboração de plano de negócios para as entidades envolvidas e acompanhamento dos recursos liberados pelo ente público.

 

O Gestão Coopmais, programa idealizado pelo presidente da Desenvolve, Rafael Brito, será apresentado em um café da manhã para profissionais da imprensa, cooperados e associados das entidades relacionadas, além de secretários de Estado e do governador Renan Filho.

 

Segundo Brito, ajudar a promover a autogestão destas entidades é fundamental para auxiliar na adoção de boas práticas de gestão. “A metodologia do Programa está pautada na melhoria da qualidade de gestão dos recursos e no aumento da competitividade de cada cooperativa e associação alagoana”, mencionou Brito.

 

A ideia é aplicar o Programa em ciclos anuais, divididos nas etapas: Planejamento e Mapeamento, Prospecção, Plano de Negócios, Capacitações e Evento Final, sempre visando a melhoria contínua de ações como planejamento, execução, controle e aprendizado.

 

Serviço:

Lançamento do Programa Gestão Coopmais

Salão Hermeto Pascoal, Hotel Ritz Lagoa da Anta

Dia 9 de junho, às 9h

Artigos relacionados
ExperiênciasNotícias

Expedia Group e Booking Holdings reduziram o marketing em US $ 6 bilhões em 2020 (mas o Airbnb agora faz uma entrada)

Por Kevin May | 2 de março de 2021 A força de marketing combinada do Expedia Group e Booking Holdings caiu para seu nível mais baixo em…
DestaquesNotícias

Futuro: veja a tendência da nova configuração para poltronas nos aviões

Uma startup sediada em San Francisco está competindo para revolucionar as cabines econômicas premium e widebody. Zephyr, a visão do…
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :