Notícias

Número de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares cresce 6,5% em junho

Cerca de 140 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares em junho, segundo a Infraero
Texto de Andressa Alves

Alagoas registrou aumento na movimentação de passageiros pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares em junho. É o que revelam os dados da Infraero, que apontam crescimento de 6,45% no número de embarques e desembarques de passageiros no último mês, comparado ao mesmo mês em 2016.

 

A movimentação, calculada mensalmente, registrou 140.023 viajantes em passagem pelo aeroporto de Maceió, enquanto que, em 2016, o número foi de 131.500. Só nos desembarques na capital alagoana foram registrados aproximadamente 71 mil passageiros, 3,87% a mais do que no mesmo período no ano anterior.

 

Novos voos

 

Neste mês de julho, Alagoas conta ainda com 164 novos voos, entre fretados e extras. Além de seis novos voos nacionais operados pela Gol Linhas Aéreas, ligando o Estado às cidades de São Paulo (Aeroporto de Congonhas), Belo Horizonte (MG), Foz do Iguaçu (PR), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e João Pessoa (PB), além de novos voos vindos de Minas Gerais pela companhia Azul Viagens.

 

A prospecção de novos voos é fruto do trabalho de articulação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) junto às companhias aéreas.

 

“Todos esses indicadores positivos só reiteram todo o potencial turístico de Alagoas. O Governo do Estado e os demais atores do segmento vêm trabalhando para manter os destinos alagoanos entre os mais procurados do Brasil”, explica o superintendente de Turismo da Sedetur, Paulo Kugelmas.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Hollywood padrão fechando após 22 anos

O hotel Standard Hollywood em West Hollywood, Califórnia, anunciou que está fechando “indefinidamente” esta semana, após mais de duas décadas em operação.  A propriedade foi…
DestaquesNotícias

TAP continua sendo a companhia aérea internacional mais importante no Brasil

A TAP atingiu em Dezembro uma quota de 12,5% do transporte aéreo internacional de passageiros de/para o Brasil, em alta…
ALAGOASNotícias

Incentivo locacional à Copra vai gerar 550 empregos em Murici e Rio Largo

O presidente da Copra Alimentos, Hélcio de Oliveira, recebeu, das mãos do governador Renan Filho, as escrituras de dois terrenos:…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :