Geral

CAIXAS ELETRÔNICOS VAZIOS

CAIXAS ELETRÔNICOS VAZIOS

A polícia teve que intervir no último sábado, 29, em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Maragogi, para evitar que um grupo de turistas destruísse os caixas eletrônicos. O motivo da ação violeta dos visitantes foi a falta de dinheiro. Segundo os comerciantes, os caixas eletrônicos de Maragogi geralmente ficam vazios nos fins de semana por dois motivos: redução do numerário por questões de segurança e a grande quantidade de saques. O aumento dos saques se deve, ainda segundo os comerciantes de Maragogi, à utilização do serviço por parte de moradores das cidades pernambucanas de São José da Coroa Grande, Barreiros e Rio Formoso, já que as agências bancárias dessas cidades são alvo das quadrilhas que fazem a festa do crime em Pernambuco, reflexo da fraqueza do Governo do Estado e inércia da Polícia. Os comerciantes de Maragogi estão preocupados com a falta de dinheiro circulando na cidade, que dificulta a venda de produtos, já que muitos turistas optam por pagar em dinheiro, evitando os juros astronômicos dos cartões de crédito. Maragogi é o segundo polo de turismo de Alagoas e um dos principais destinos do país. Atualmente, a cidade conta com três agências bancarias (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco do Nordeste). A redução de dinheiro nos caixas eletrônicos tem sido uma medida de segurança tomada para reduzir os prejuízos causados pela ação dos assaltantes. Contudo, essa decisão tem causado muitos transtornos aos clientes, até mesmo em cidades que não são turísticas como, por exemplo, Pão de Açúcar, São José da Tapera e até em Delmiro Gouveia, onde nunca houve explosão de caixas eletrônicos.

MARAGOGI

Os usuários dos serviços dos Correios, em Maragogi, estão desesperados com a atraso na entrega das correspondências. O maior problema é com relação aos boletos para pagamento, como cartões de créditos, que estão chegando nas residências e empresas comerciais entre 15 e 20 dias depois do vencimento. O resultado é que se pagam juros ainda mais altos. Em alguns casos, cartões foram bloqueados.

PIRANHAS

A notícia de que os presos da delegacia regional de Delmiro Gouveia serão transferidos para Piranhas causou muitas preocupações à população e, principalmente, aos empresários de turismo, que temem que este fato atraia também grupos de criminosos para a cidade. Os presos recolhidos em Delmiro Gouveia são tidos como de alta periculosidade, a maioria envolvida com o tráfico de drogas. As tentativas de fuga têm sido constantes.

CORURIPE

O ministro alagoano Marx Beltrão e o secretário estadual da Saúde, Christian Teixeira, fizeram sexta-feira, 28, visita técnica ao hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe. A comitiva aproveitou para verificar os 71 novos leitos destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade atende o Litoral Sul e passa, a partir de agora, a ter 302 leitos, sendo o hospital particular com maior número de leitos pelo SUS no Nordeste.

CORURIPE 2 

Marx Beltrão lembrou investimentos conquistados em sua gestão enquanto prefeito da cidade, a exemplo das UTIs neonatal e adulto e dos diversos equipamentos para estruturar o atendimento especializado. Mencionou também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) entregue em sua gestão, hoje gerida pelo hospital e que passou da classificação tipo 2 para tipo 3, garantindo mais recursos para serem investidos na saúde dos pacientes assistidos na região Sul.

ARAPIRACA

A presidente da Câmara de Arapiraca, Professora Graça Lisboa (PDT), disse que vai continuar trabalhando para que seja feito um acordo entre os professores da rede municipal de ensino e o prefeito Rogério Teófilo (PSDB). A presidente disse que a situação é muito preocupante e que vai refletir em todo o Estado.

ARAPIRACA 2

A presidente da Câmara de Vereadores comentou as denúncias de que a atual secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes (PSB), não teria permitido a visita dos vereadores aos postos de saúde, afirmando não acreditar que a secretária tenha tomado a posição proibir a visita de qualquer vereador a um posto de saúde.

ARAPIRACA 3

A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca disse ainda que a secretária de saúde já havia solicitado uma audiência pública para o dia 14 de junho, mas esta foi adiada devido à greve dos professores, que vem tomando toda a atenção dos vereadores no atendimento da categoria e dos pais dos alunos.

FESTIVAL DE INVERNO

A “Suíça alagoana”, Mar Vermelho se prepara para mais um grande Festival de Inverno com muitas atrações musicais, que começam no dia 11 de agosto e terminam no dia 12. Localizada a 104 quilômetros de Maceió, a viagem dura cerca de uma hora pelo Vale do Paraíba. O percurso até a bucólica Mar Vermelho se torna um passeio interessante, já que da capital até a cidade é possível observar às margens da rodovia belas paisagens, como os canaviais, e ainda dar uma paradinha nas cidades de Capela e Viçosa.

POR MOZART LUNA

Artigos relacionados
CotidianoGeral

Governo de Sergipe realiza audiência pública sobre concessão do Centro de Convenções

A Secretaria de Estado do Turismo de Sergipe (Setur) realizou audiência pública sobre o projeto de concessão onerosa do Centro…
CotidianoGeral

Reconstruir a AMA

A disputa pela presidência da Associação dos Municípios Alagoanos começou e merece todo aplauso porque é fruto da democracia e…
Geral

Embratur lança selo comemorativo aos 54 anos de existência na promoção internacional do Brasil

O presidente da Embratur Gilson Neto apresentou o selo comemorativa aos 54 anos da Instituição em cerimônia em Brasília com…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :