ALAGOAS

Estado investe em técnica que promove celeridade em obras da construção civil

Nova técnica será utilizada, inicialmente, em obras dos Centros Integrado de Segurança Pública
Texto de Keila Oliveira

Segurança, rapidez e versatilidade em obras de construção civil. É o que a nova metodologia construtiva, que está em fase de implantação, pelo Governo de Alagoas, vai trazer às obras do Estado.

 

 

A técnica, denominada Light Steel Framing (LSF), utiliza aço galvanizado como principal elemento estrutural e substitui a parede de tijolos convencional, reduzindo, significativamente, o tempo de execução e finalização de construções.

 

Neste mês, o Estado designou servidores para participarem de treinamentos realizados pelo Centro Brasileiro de Construção em Aço (CBCA). A capacitação visa preparar os profissionais para executarem essa metodologia em Alagoas, para a execução de projetos cada vez mais detalhados.

 

 

De acordo com o engenheiro Jamerson Lima, da Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra), a nova técnica será utilizada, inicialmente, em obras dos Centros Integrado de Segurança Pública (Cisps).

 

“A Seinfra está dando todo o suporte técnico à Secretaria de Estado da Segurança Pública para a elaboração de projetos licitatórios e de construção das Cisps. Por esse motivo, está investindo em cursos de capacitação para que os profissionais compreendam melhor esse novo tipo de metodologia que é a LSF”, comentou Jamerson Lima.

 

 

A implantação desse método construtivo é um avanço importante para Alagoas. No Nordeste, o Estado fica apenas atrás da Bahia. “Estamos dando um avanço significativo, pois saímos na frente com o processo licitatório e o plano orçamentário de obra pública com uma metodologia construtiva, que dá efetividade na execução da obra, atrás somente da Bahia, que já inseriu a técnica na área de segurança”, destacou Jamerson Lima.

 

A expectativa é de que, além da área de Segurança Pública, o Estado invista em outras áreas, como Saúde e Educação.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Unidade Básica de Saúde de Penedo terá o nome de Alexandre Toledo

Decom PMP A população de Penedo vai ganhar mais quatro Unidades Básicas de Saúde, investimentos anunciados pelo Prefeito Ronaldo Lopes…
ALAGOAS

“Eu sou totalmente contra a privatização do SAAE”, afirma Prefeito Ronaldo Lopes

Decom PMP O Prefeito Ronaldo Lopes trabalha diariamente para o desenvolvimento de Penedo, compromisso que inclui planejamento específico para o…
ALAGOAS

Presidente da Câmara Arapiraca, Thiago ML, quer precatórios pagos com correção monetária

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML, durante a sessão realizada na noite desta terça-feira (11), apresentou requerimento…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :