Notícias

PM garante tranquilidade durante etapa mundial de IronMan em Maceió

Militares garantiram a segurança de turistas e competidores do Iroman 70.3, em Maceió
Texto de Wanessa Neves

Mais de 180 homens da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), juntamente com outros órgãos de Segurança Pública, atuaram em ações preventivas para dar segurança a mais de mil atletas e 15 mil turistas que participaram na manhã de domingo (6) da edição “IronMan 70.3 Alagoas”. Os vitoriosos garantiram vagas para o mundial de 2018, em Nelson Mandela Bay, na África do Sul.

 

O esquema de policiamento teve início no sábado (5), com a realização do IronKids, onde 200 crianças (até 12 anos) fizeram um percurso de corrida de até 1 km, sem cunho competitivo. No mesmo dia aconteceu o congresso técnico, entrega de kits, entre outras atividades do evento principal.

 

Desde as 3h de domingo, equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da SMTT já estavam presentes no local para garantir o isolamento da área. A prova teve início por volta das 6h, na praça Multieventos, na Praia de Pajuçara, com o percurso de natação de uma volta, mais precisamente 1,9 km.

 

Após a natação, os atletas fizeram um percurso de 90 km de ciclismo, composto por duas voltas iguais em direção à Praia do Francês e a conclusão da prova foi uma meia maratona (21 km) em voltas pela Praia da Pajuçara. Durante todo o transcorrer das provas, o efetivo da PM foi distribuído, nas modalidades a pé e motorizado, garantindo a segurança dos corredores e do público que saiu de suas casas para prestigiar a competição.

O comandante do policiamento, major Felipe Lins, reafirmou o compromisso da corporação em prestar um atendimento de excelência à população e competidores de maneira geral. Ele frisou ainda que nenhuma ocorrência foi registrada em toda a prova, sendo agraciado com a placa ‘Amigo do IronMan’ pelo trabalho e dedicação durante todo o transcorrer do evento.

 

“Alagoas já vem realizando uma série de eventos que tem mostrado o potencial dos nossos atletas e da nossa cidade para receber as competições. Para mim, foi gratificante comandar a segurança de um acontecimento de tão grande magnitude. Compartilho o prêmio recebido a todos os policiais militares que trabalharam nesse dia, bem como aos demais órgãos que somaram junto conosco e assim conseguimos cumprir a missão”, exaltou o oficial, gestor do BPTran.

 

Participaram ainda do esquema de segurança o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz); o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL); a Guarda Municipal; a Marinha; a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT); a Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Eletrobrás e o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL).

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Secretário Marcius Beltrão apresenta plano de retomada para o trade de Maceió

Reuniões seguem cronogramas com os empresários de todas regiões nesta semana Os representantes do trade turístico de Maceió estiveram reunidos,…
DESTINOSNotícias

Portugal começa hoje a receber turistas britânicos

A partir de hoje (17) os turistas britânicos podem entrar em Portugal, sem necessidade de quarentena. A decisão foi anunciada…
DESTINOSNotícias

Itália acaba com a mini-quarenta para turistas europeus, para salvar a atividade turística

Itália anuncia o fim da mini-quarentena de cinco dias que vinha exigindo para os turistas dos países da União Européia,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :