Notícias

Ações de saúde e bem-estar serão levadas pela Sesau para Vale do Paraíba

moradores vão contar com um atendimento completo, pois quando os médicos solicitarem os exames, muitos já poderão ser feitos durante a ação
Texto de Marcel Vital

Os moradores do Vale do Paraíba receberão na quinta-feira (31), sexta (1º) e sábado (2), a VII edição do Governo Presente, promovido pelo Governo do Estado. Durante a ação, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) levará consultas especializadas em ortopedia, neurologia, endocrinologia e vascular, além de atendimento cardiológico em crianças de 2 a 6 anos, com o propósito de detectar, precocemente, problemas cardíacos, beneficiando a população com ações que vão trazer qualidade de vida e dignidade.

 

Os serviços organizados pela Sesau irão ser disponibilizados nas arenas que serão instaladas em Atalaia, Capela e Viçosa e funcionarão das 7h30 às 17h. Contudo, moradores de municípios circunvizinhos, como Cajueiro, Chã Preta, Pindoba, Paulo Jacinto, Quebrangulo e Mar Vermelho, também serão beneficiados com as ações de saúde e bem-estar.

 

Além das consultas médicas, a população contará, ainda, com exames especializados, como controle da obesidade, prevenção e controle da hipertensão, teste de glicemia, HIV e sífilis. Também serão disponibilizados exames orais para a detecção precoce do câncer bucal,

 

Outro serviço importante que será oferecido é solicitação para confecção do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como, orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 

“Os moradores vão contar com um atendimento completo, pois quando os médicos solicitarem os exames, muitos já poderão ser feitos durante a ação e o usuário voltará para a sua casa com a saúde em dia”, enfatizou a assessora técnica da Sesau, Júlia Levino. Ela destacou, ainda, que a ação evitará o deslocamento do paciente para outros municípios e diminuirá o tempo de espera.

 

Acesso aos Serviços – Para ter acesso aos serviços, o usuário deverá levar o Cartão SUS, Identidade, além de um comprovante de residência. Caso seja menor de idade, os pais precisarão levar a documentação.  E, com relação ao atendimento ortopédico, os usuários que já estiverem com os exames relacionados ao problema, deverão também informar o nome do agente comunitário de saúde que o atendeu, para facilitar a futura localização.

 

Samu – Ainda durante o Governo Presente do Vale do Paraíba, novas ambulâncias serão entregues para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nesta quinta-feira (31), o município beneficiado será Viçosa e, na sexta (1º), a cidade de Atalaia será a contemplada.

 

As ambulâncias fazem parte de um total de 20 adquiridas pelo Governo do Estado para renovar frota do Samu. As ambulâncias que serão entregues aos dois municípios são Unidades de Suporte Básico (USBs).

 

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, as cidades contempladas com as ambulâncias do Samu foram escolhidas de acordo com critérios técnicos.

 

“As viaturas foram adquiridas com recursos próprios e custaram R$ 194 mil cada uma. Elas são dotadas de equipamentos de última geração, rastreadas via satélite e irão melhorar a assistência aos cidadãos alagoanos”, destacou o gestor da saúde estadual.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

O mundo com as novas ferramentas digitais

A pandemia de covid-19 mudou o mundo e a relação de trabalho e negócios dinamizando a atividade digital e as…
DestaquesNotícias

Hollywood padrão fechando após 22 anos

O hotel Standard Hollywood em West Hollywood, Califórnia, anunciou que está fechando “indefinidamente” esta semana, após mais de duas décadas em operação.  A propriedade foi…
DestaquesNotícias

TAP continua sendo a companhia aérea internacional mais importante no Brasil

A TAP atingiu em Dezembro uma quota de 12,5% do transporte aéreo internacional de passageiros de/para o Brasil, em alta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :