ALAGOAS

Estado garante recuperação de sistema de abastecimento de água em Atalaia

Serviços incluem a recuperação das Estações de Tratamento e Captação de água, do reservatório, da rede coletora e da casa de química do conjunto habitacional Deus é Fiel
Texto de Myllena Diniz

A 7ª edição do Governo Presente contempla os municípios da região do Vale do Paraíba com ações simultâneas do poder público estadual, de 31 de agosto a 2 de setembro. Entre os destaques da programação, está a assinatura da Ordem de Serviço para recuperação do Sistema de Abastecimento de Água do residencial Deus é Fiel, nesta sexta-feira (1), às 10h30, em Atalaia.

 

O empreendimento, construído com recursos do Programa da Reconstrução, abriga 520 famílias vítimas das enchentes de 2010. Agora, a preocupação do Governo do Estado é garantir melhores condições de habitação e qualidade de vida aos moradores do residencial – mais de 2 mil pessoas, ao todo.

 

A obra, orçada em R$ 360 mil, será executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), com recursos provenientes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Os serviços, com prazo de seis meses para entrega, incluem a recuperação das Estações de Tratamento e Captação de água, do reservatório, da rede coletora e da casa de química do conjunto habitacional.

 

“O empreendimento Deus é Fiel passou por ocupações ilegais que deterioram sua estrutura. Feita a desocupação e iniciada a recuperação do conjunto, via Caixa Econômica, nós também entraremos com a recuperação do sistema de abastecimento de água local. Estamos aqui para garantir, de uma vez por todas, dignidade a essas pessoas, que já sofreram uma grande tragédia em 2010”, salientou a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.

 

Governo Presente

O Governo Presente visa aproximar os serviços oferecidos pelo Estado da população. Desde 2015, o projeto já beneficiou mais de 90 mil alagoanos com serviços gratuitos, entregas de obras e lançamentos de programas. Nesta edição, a iniciativa amplia seu alcance e contempla novos municípios: Atalaia, Chã Preta, Capela, Cajueiro, Mar Vermelho, Pindoba, Paulo Jacinto, Quebrangulo e Viçosa.

Artigos relacionados
ALAGOASDestaquesNotícias

Entrelaços: exposição no Parque Shopping apresenta peças em bordados e rendas

Entre pontos, tramas e tecidos, a história de tradições familiares e da cultura alagoana é traduzida em peças de bordados…
ALAGOASCotidianoDestaquesNotíciasSertão

Mix Supermercado é inaugurado em Delmiro gerando emprego e renda

Empreendimento faz parte do Complexo Shopping da Vila que será concluído em julho com 500 novos postos de trabalho e…
ALAGOASDestaquesNotícias

Governo Federal alinha ações de investimento em turismo em Alagoas

Alagoas tem uma vocação para turística e isto é um fato que é facilmente constatado e para alinhar ações e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :