ALAGOAS

Governo assina Termo de Compromisso para doação de terreno em Chã Preta

Terreno em Chã Preta será destinado à construção de residências populares
Texto de Keila Oliveira

O Governo Presente chega à 7ª edição, nesta quinta-feira (31), com uma série de serviços promovidos pelo Executivo estadual para a população do Vale do Paraíba. Em Chã Preta, uma das ações mais aguardadas para o primeiro dia é a assinatura de Termo de Compromisso para a doação de terreno do Estado ao município, destinado à construção de habitações populares. A cerimônia acontece às 16h, no Centro da cidade.

 

O terreno, avaliado em R$ 234 mil, tem uma área de 7,8 hectares, na Zona Rural do município. Com capacidade para 150 unidades habitacionais, o espaço será doado pelo Estado para que seja construído empreendimento residencial, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), pertencente ao Programa Minha Casa, Minha Vida.

 

A obra será executada pelo município para atender às famílias atingidas pelas chuvas do mês de maio, que deixaram centenas de desabrigados em Alagoas. Entre os critérios prioritários para a seleção dos beneficiários estão as famílias de baixa renda e inseridas em aluguel social.

Governo Presente

 

O Governo Presente tem como objetivo aproximar os serviços oferecidos pelo Estado da população. Desde 2015, o projeto já beneficiou mais de 90 mil alagoanos com serviços gratuitos, entregas de obras e lançamentos de programas. Nesta edição, a iniciativa amplia seu alcance e contempla nove municípios: Atalaia, Chã Preta, Capela, Cajueiro, Mar Vermelho, Pindoba, Paulo Jacinto, Quebrangulo e Viçosa.

Artigos relacionados
ALAGOASDestaquesNotícias

Sedetur, Procon AL, SMTT e Sindicato de guias realizam fiscalização em Maceió

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceira com Procon Alagoas, Sindicato dos Guias de Turismo…
ALAGOASNotícias

Turismo e Corpo de Bombeiros reforçam parceria para segurança de banhistas em AL

Um dos destinos mais procurados para o verão, Alagoas tem uma faixa de litoral de 230 km, além de inúmeros…
ALAGOASNotícias

Incentivo locacional à Copra vai gerar 550 empregos em Murici e Rio Largo

O presidente da Copra Alimentos, Hélcio de Oliveira, recebeu, das mãos do governador Renan Filho, as escrituras de dois terrenos:…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :