ALAGOAS

Ipaseal Saúde oferece uma nova opção para tratamento de doenças renais

Clínica possui cinco consultórios para assistência ambulatorial em Nelfrologia adulta e pediátrica, além de ampla unidade para procedimentos de hemodiálise com capacidade para acolher 300 pacientes
Texto de Ana Rita Moura

Os usuários do plano de saúde do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal Saúde) ganham mais uma opção para o tratamento de doenças renais. O contrato de credenciamento com a clínica Renal Center foi assinado este mês, o que já garante o atendimento aos servidores públicos e seus dependentes, que utilizam o plano.

 

A clínica possui cinco consultórios para assistência ambulatorial em nelfrologia adulta e pediátrica. Além de uma ampla unidade para procedimentos de hemodiálise equipada com modernas máquinas e capacidade para acolher 300 pacientes. No local, existe ainda uma estrutura semi-intensiva para dar suporte a complicações clínicas, que possam surgir nos pacientes em diálise e uma sala para a realização de pequenas cirurgias.

 

Atualmente, o Ipaseal Saúde passa a oferecer quatro unidades credenciadas como centros de Diálise para doenças renais e sessões de hemodiálise. Além da Renal Center, o paciente pode optar pela Clínica de Doenças Renais (CDR) do Hospital Sanatório, o Hospital do Açúcar e o Hospital Vida.

Ascom/Ipaseal

A responsável pelo setor de Controle de Assistência do Ipaseal Saúde, Margarete de Oliveira, explica que, caso o paciente precise iniciar sessões de hemodiálise é necessário primeiramente uma solicitação assinada e justificada pelo médico especialista. Com a documentação em mãos o usuário deverá procurar o Centro Clínico do Ipaseal Saúde, no Centro de Maceió. “Geralmente, autorizamos e liberamos o encaminhamento de imediato, sem nenhuma burocracia. Cabe ao usuário escolher onde ele fará o tratamento”, explica.

 

Rede Credenciada

 

O Ipaseal Saúde continua com seu processo de reformulação da rede credenciada ao plano com saída e a entrada de novos profissionais e prestadores de serviço. A exemplo das clínicas Renal Center, no Barro Duro, Cardiocenter, na Jatiúca e a Espaço Gente, no Farol, sendo esta última especializada em psicologia.

 

Dentro da programação para este ano; e atualmente em fase de negociação está prevista a assinatura do contrato com o Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, localizados em Palmeira dos Índios. Mais informações sobre os novos serviços e as mudanças na rede credenciada pelo telefone: 3315-3123 ou pelo site: www.ipasealsaude.al.gov.br

Artigos relacionados
ALAGOASDestaquesNotícias

Entrelaços: exposição no Parque Shopping apresenta peças em bordados e rendas

Entre pontos, tramas e tecidos, a história de tradições familiares e da cultura alagoana é traduzida em peças de bordados…
ALAGOASCotidianoDestaquesNotíciasSertão

Mix Supermercado é inaugurado em Delmiro gerando emprego e renda

Empreendimento faz parte do Complexo Shopping da Vila que será concluído em julho com 500 novos postos de trabalho e…
ALAGOASDestaquesNotícias

Governo Federal alinha ações de investimento em turismo em Alagoas

Alagoas tem uma vocação para turística e isto é um fato que é facilmente constatado e para alinhar ações e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :