Notícias

Projeto-piloto da Primeira Infância de Alagoas é referência para outros municípios

Texto de Iara Malta

A cidade de Murici recebeu hoje (19) o IV Encontro de Secretários Municipais de Educação e Técnicos Regionais. O evento teve como tema a primeira infância, por ter sido o primeiro município a implantar o projeto-piloto da Primeira Infância de Alagoas, tornando-se referência nos cuidados de gestantes e crianças de 0 a 6 anos.

Segundo a secretária municipal de Murici, Cristina Araújo, o tema foi escolhido devido à infraestrutura que o município criou neste último ano de implantação do projeto-piloto. “Colhemos hoje o que plantamos quando aceitamos e desafio de ter um projeto voltado à primeira infância. Somos referência, temos uma proposta pedagógica específica e até mesmo inauguramos a creche em tempo integral para a primeira infância”, disse a secretária.

O gestor intersetorial do Projeto da Primeira Infância de Alagoas, Antônio Pinaud, falou em nome do Governo para apresentar as diretrizes do projeto aos mais de 80 participantes do encontro.

“Essa iniciativa do Estado é inédita e vai transformar a sociedade em médio e longo prazo. Além disso, os cuidados com as crianças revoluciona a gestão pública ao integrar várias secretarias. Hoje nós não somos saúde, educação ou assistência, somos todos primeira infância”, afirmou Pinaud.

Dentro da programação os gestores públicos ainda visitaram a Creche em Tempo Integral da Primeira Infância de Murici.  Participaram do encontro secretários e técnicos das cidades de Ibateguara, São Jose da laje, Colônia Leopoldina, Murici, União, Branquinha e Santana do Mundaú.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

TAP continua sendo a companhia aérea internacional mais importante no Brasil

A TAP atingiu em Dezembro uma quota de 12,5% do transporte aéreo internacional de passageiros de/para o Brasil, em alta…
ALAGOASNotícias

Incentivo locacional à Copra vai gerar 550 empregos em Murici e Rio Largo

O presidente da Copra Alimentos, Hélcio de Oliveira, recebeu, das mãos do governador Renan Filho, as escrituras de dois terrenos:…
DestaquesNotícias

Eventos de qualquer natureza estão proibidos pelos Governo de Pernambuco

O agravamento do cenário da pandemia do covid-19 levou o Governo de Pernambuco a determinar a suspensão de eventos de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :