Notícias

Concursos para Polícia Militar e Bombeiros acontecem neste fim de semana

Mais de 68 mil pessoas concorrem neste fim de semana a 1.150 vagas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, conforme editais publicados pelo Governo de Alagoas
Texto de Igor Gouveia

Melhoria da segurança pública local com a ampliação de militares nas ruas do Estado. Esse é o principal objetivo dos dois concursos públicos que serão realizados neste fim de semana em Maceió e em Arapiraca.  As provas são para os candidatos que querem entrar na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros de Alagoas.

 

As mais de 68 mil pessoas que farão os certames concorrem a 1.150 vagas, conforme editais publicados. São 57.365 inscritos para as mil vagas direcionadas ao concurso da PM e 11.448 inscritos para as pertencentes ao Corpo de Bombeiros.

 
“É de grande importância que todos os candidatos prestem atenção em seus locais de provas e, principalmente, nos horários de abertura e fechamento dos portões. Junto à SSP, montamos um esquema de segurança que visa, sobretudo, dar mais lisura e transparência para todo o processo e, consequentemente, aos candidatos”, explica o titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos.

 
Conforme divulgado, no dia 28 a prova é para os candidatos ao cargo de oficial e no dia 29 para soldado e os da PM. Pela manhã, os portões fecham às 8h e a prova inicia de 9h. No turno vespertino, os portões fecham de 13h e a prova inicia às 14h.

 

 
Para a PM, o concurso vai contar com prova objetiva (50 questões de conhecimentos básicos e 70 específicas). Já para o Corpo de Bombeiros, o certame terá 50 questões de conhecimento básico e 50 de conhecimento específico.

 
Todas as informações sobre as demais etapas estão descritas nos editais dos concursos, que podem ser consultados no Diário Oficial do Estado (DOE) ou no portal da Seplag (www.seplag.al.gov.br/concurso-pm-e-cbm-2017). Informações sobre locais de prova e horários podem ser consultadas no portal da Cespe (http://www.cespe.unb.br/concursos/PM_AL_17_SOLDADO/).

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

TAP continua sendo a companhia aérea internacional mais importante no Brasil

A TAP atingiu em Dezembro uma quota de 12,5% do transporte aéreo internacional de passageiros de/para o Brasil, em alta…
ALAGOASNotícias

Incentivo locacional à Copra vai gerar 550 empregos em Murici e Rio Largo

O presidente da Copra Alimentos, Hélcio de Oliveira, recebeu, das mãos do governador Renan Filho, as escrituras de dois terrenos:…
DestaquesNotícias

Eventos de qualquer natureza estão proibidos pelos Governo de Pernambuco

O agravamento do cenário da pandemia do covid-19 levou o Governo de Pernambuco a determinar a suspensão de eventos de…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :