Notícias

Semarh retoma campanha para recolher pneus em quatro municípios

Texto de Nigel Santana

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil reiniciam nesta sexta-feira (1) e segue até o sábado (2) mais uma campanha para recolhimento de pneus.

 

Para esta terceira edição, as parcerias em prol do desenvolvimento desse projeto são as prefeituras de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo e Pilar.

 

Os veículos que irão recolher os pneus saem, a partir das 8h, na sexta-feira, do bairro de Jaraguá, em frente à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A coleta dos pneus inservíveis ocorre nos municípios de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo e Pilar.

 

 

As prefeituras localizadas na região Metropolitana disponibilizaram pontos para a realização do recolhimento. Somente em Maceió, por exemplo, os veículos irão coletar os pneus em 176 locais.

 

Posteriormente, os pneus serão encaminhados para a Borracharia do Van, localizada na Chã da Jaqueira, em Maceió. De lá, o material será entregue à empresa Reciclanip, que atua num trabalho de coleta e destinação de pneus inservíveis.

 

Além de retirar de circulação materiais que muitas vezes ficam jogados em beira de estradas, a campanha também contribui para o combate à proliferação do mosquito aedes aegypti.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Empresários do turismo elaboram proposta de plano de manejo do Vale dos Mestres, em Sergipe

Um dos atrativos turísticos da região dos Canions do São Francisco, o Vale dos Mestre foi interditado através de uma…
BLOG DO BALÃODestaquesNotícias

Grupo Vila Galé continua sempre perto de você com a excelência em hotelaria

O grupo hoteleiro português Vila Galé tem sido um exemplo de solidez e compromisso com seus clientes e manteve e…
ALAGOASNotícias

Presidente da AMA cobra esclarecimento técnico oficial sobre eficácia da vacinação com prazo estendido coronavirus

Presidente da AMA cobra esclarecimento técnico oficial sobre eficácia da vacinação com prazo estendido coronavirus Com a redução de imunizantes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :