ALAGOAS

Base descentralizada do Samu em Teotônio Vilela recebe nova ambulância

Nova viatura irá fortalecer os atendimentos de urgência e emergência do Samu no interior do Estado
Texto de João Victor Barroso

A cidade de Teotônio Vilela comemora 31 anos de emancipação política nesta terça-feira (12) e, como parte das comemorações, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) entregou hoje (11) uma nova ambulância à base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município. A Unidade de Suporte Básico (USB) foi entregue pelo secretário Christian Teixeira.

A nova USB é tripulada por um condutor socorrista e técnico de enfermagem e possui colar cervical e tala para imobilização, materiais para estabilização do paciente com curativos e acesso venoso.

Para o secretário Christian Teixeira, a nova viatura irá fortalecer os atendimentos de urgência e emergência do Samu no interior do Estado.

“Essa é mais uma ambulância que entregamos para renovar a frota do Samu em Alagoas. A iniciativa faz parte do compromisso do Governo do Estado em salvar vidas, garantindo um serviço qualificando para a população e trazendo mais dignidade para os servidores”, afirmou.

De acordo com Izabelle Pereira, secretária municipal de Saúde, as equipes do Samu de Teotônio Vilela também dão suporte para outras quatro cidades.

“Essa ambulância veio em um excelente momento, uma vez que a que estava no município era antiga. Com essa USB poderemos dar um maior apoio aos atendimentos em Coruripe, Junqueiro, São Miguel dos Campos e Campo Alegre. E, em sua maioria, são casos de traumas, envolvendo acidentes de moto na BR-101”, destacou.

Inaugurações

 

Ainda em Teotônio Vilela, Christian Teixeira participou da entrega de uma academia de saúde e do Espaço Vida, um equipamento destinado a atendimentos ambulatoriais de alto risco para gestantes, puérperas e crianças até dois anos de idade. A unidade de saúde conta com uma equipe multidisciplinar que envolve médico obstetra, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas e psicólogos.

Artigos relacionados
ALAGOASCotidianoDestaquesNotícias

Litoral Norte ganha conjunto de obras para fortalecer o turismo

O Litoral Norte de Alagoas é amplamente conhecido Brasil afora por seu potencial turístico. Diariamente, a região recebe centenas de…
ALAGOASDestaquesExperiências

Como é dormir em uma locação de Bridgerton, a série do momento na Netflix

Entre o top 10 das obras mais assistidas da Netflix no Brasil, a nova série “Bridgerton” se passa na Londres…
ALAGOASDestaquesNotícias

Aeroporto de Maceió atinge 90% do mesmo período de 2019

Mais de 180 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na região metropolitana de Maceió, no mês…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :