ALAGOAS

Governador em exercício inaugura ginásio poliesportivo da Escola José Aprígio Brandão Vilela

Obra beneficia 862 alunos – dos quais 342 são do ensino integral
Texto de Severino Carvalho

Como parte da programação festiva, alusiva aos 31 anos de emancipação política de Teotônio Vilela, o governador em exercício, Luciano Barbosa, inaugurou o Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual de Ensino Integral José Aprígio Brandão Vilela (Ejav). A obra beneficia 862 alunos – dos quais 342 são do ensino integral. Única escola desta modalidade em Teotônio Vilela, a unidade conta com cursos técnicos que são aplicados em sintonia com o ensino médio.

 

“Eu tenho certeza que esse Ginásio vai melhorar e muito o desempenho escolar. Esse equipamento não serve apenas para a prática esportiva, o que já seria o bastante, mas serve também para a feira de ciências, para confraternizações, formaturas, dentre outras atividades”, observou o governador em exercício.

Foto: Thiago Sampaio

Em novembro, a unidade de ensino teve duas atletas classificadas na modalidade atletismo para a etapa juvenil dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em Brasília. Dessa forma, o Ginásio é mais um espaço de estímulo à prática esportiva. “Gratidão é o que sinto neste momento. Esperamos muito por esse Ginásio Poliesportivo. Antes, fazíamos as aulas de Educação Física no campo de futebol, a céu aberto, e agora temos um local digno e adequado”, disse o presidente do Grêmio Estudantil, Vítor Pereira.

 

O governador em exercício recordou que já foram construídos 68 ginásios poliesportivos em Alagoas, dos quais mais de 30 foram entregues. A meta é chegar a 100 até o fim de 2018. O próximo ano letivo já começa com 50 escolas em tempo integral funcionando no Estado.

 

A pedido do prefeito de Teotônio Vilela, Luciano Barbosa garantiu que o Governo do Estado vai construir uma piscina para a prática de esportes aquáticos na Ejav, em terreno doado pelo município, bem como montar a banda fanfarra da unidade de ensino. “Vamos construir seis Centros de Educação Integral em Alagoas. Junto com o prefeito Joãozinho Pereira, estudaremos a possibilidade de instalar um aqui em Teotônio Vilela”, acrescentou.

Foto: Thiago Sampaio

Ao lado do prefeito, Luciano Barbosa participou das inaugurações da Academia de Saúde José Nivaldo dos Santos, da pavimentação asfáltica e urbanização do Bairro Inhumas, que contemplou a construção do Calçadão José Manoel da Silva, o “Zé Macaxeira”; do Espaço Vida e de duas Unidades Básicas de Saúde, além da entrega de uma ambulância à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Artigos relacionados
ALAGOASDestaquesNotícias

Fluxo de passageiros: Alagoas alcança melhor mês do período pós-pandemia

O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo…
ALAGOASNotícias

Alagoas Maior entrega placas de energia solar e certificados ao Apiário Zumbi

Visando impulsionar o empreendimento e fixar seu produto no mercado, o Alagoas Maior entregou ao Apiário Zumbi, em União dos…
ALAGOASNotícias

Bandeira Azul: Mutirão retira 1 tonelada de lixo das praias de Porto de Pedras

As praias da cidade de Porto de Pedras, entre elas a praia do Patacho, receberam mutirão de limpeza no último…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :