ALAGOAS

Governo promove segunda chamada de matrículas online a partir desta quarta (17)

Texto de Luana Santana

Quem não conseguiu fazer a matrícula online na primeira fase, tem uma nova chance de garantir sua vaga na rede estadual de ensino a partir desta quarta-feira (17), quando será aberta a segunda fase da matrícula online para alunos novatos para o ano letivo 2018. Interessados devem acessar o site www.matriculaonline.al.gov.br até o dia 21, verificar quais unidades de ensino ainda possuem vagas remanescentes e escolher as opções de escola de seu interesse.

 

Após selecionar as escolas de seu interesse, os interessados devem acessar novamente o site www.matriculaonline.al.gov.br no dia 30 de janeiro para saber o resultado da pré-matrícula e em qual escola o aluno foi alocado.

 

Já cientes do resultado, os interessados devem comparecer à escola selecionada no período de 31 de janeiro a 1º de fevereiro para a confirmação de matrículas para a segunda chamada. Nesta fase, os estudantes ou responsáveis legais devem levar toda documentação exigida no site para efetuar a confirmação da matrícula e garantir a vaga na unidade selecionada.

 

Oportunidade

 

Para esta segunda chamada, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com a oferta de três mil vagas para as escolas de ensino integral, tanto para o ensino médio como para o fundamental. Nas escolas de ensino integral, o aluno tem uma jornada ampliada de estudos, mais opções de aprendizagens e cinco refeições diárias.

Artigos relacionados
ALAGOASNotícias

Presidente da AMA cobra esclarecimento técnico oficial sobre eficácia da vacinação com prazo estendido coronavirus

Presidente da AMA cobra esclarecimento técnico oficial sobre eficácia da vacinação com prazo estendido coronavirus Com a redução de imunizantes…
ALAGOASNotícias

Abrigo que acolhe população em situação de rua recebe visita da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social

Texto de Karina Lima Moraes A Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, visitou na última quarta-feira…
ALAGOASDestaquesNotícias

Exclusivo: Marcius Beltrão diz que prioridade é a retomada das atividades produtivas

Com a agenda já lotada para os próximos dias, o secretário de desenvolvimento e turismo, Marcius Beltrão tem muitos desafios…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :