ALAGOAS

Estado promove Dia Solidário a pessoas em vulnerabilidade social nesta sexta-feira (26)

Texto de Renata Bello

O Dia Solidário, voltado para a população em situação de rua, promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estrado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), acontece nesta sexta-feira (26), na Praça Dom Pedro II, no centro de Maceió, de 8h às 12h.

 
De acordo com a Seades, o intuito é proporcionar um momento de encontro entre órgãos públicos e a população, além de dar visibilidade a essas pessoas, que necessitam de um olhar mais atencioso da sociedade.

Além da Seades, a Secretaria de Saúde (Sesau) e Defensoria Pública também estarão no evento, que deve atender cerca de 250 pessoas. Entre os serviços ofertados estarão entrega de kits de higiene, consulta processual, banho, corte de cabelo, teste rápido de saúde e consultas médicas.
O momento de solidariedade vem ao encontro da política inclusiva desenvolvida pelo Governo de Alagoas que, nos últimos anos, tem realizado uma série de ações com foco nas pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, como o programa Vida Nova nas Grotas, ações do Governo Presente e a distribuição de cestas nutricionais para gestantes e nutrizes.

Artigos relacionados
ALAGOASCotidianoDestaquesNotíciasSertão

Mix Supermercado é inaugurado em Delmiro gerando emprego e renda

Empreendimento faz parte do Complexo Shopping da Vila que será concluído em julho com 500 novos postos de trabalho e…
ALAGOASDestaquesNotícias

Governo Federal alinha ações de investimento em turismo em Alagoas

Alagoas tem uma vocação para turística e isto é um fato que é facilmente constatado e para alinhar ações e…
ALAGOASNotícias

Crescimento do turismo fomenta novos empreendimentos “pé na areia” em Alagoas

Texto de Thiago Tarelli Mesmo em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, o turismo em Alagoas seguiu crescendo,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :