ALAGOAS

Governo de Alagoas vai reformar mais 50 escolas estaduais

Secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, durante visita a unidades de ensino do Sertão alagoano
Texto de Tais Albino

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai reformar mais 50 escolas da rede estadual de ensino. O anúncio foi feito durante visita do secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, a unidades de ensino do Sertão alagoano. Desde 2015, quando o governador Renan Filho assumiu o comando do Estado, mais de 50% das escolas da rede foram reformadas.

 

Com objetivo de conversar com diretores e ouvir necessidades das instituições, Barbosa, ao lado do superintendente de Engenharia e Tecnologia de Informação da Seduc, Djaci Magalhães, passou por escolas estaduais dos municípios de Olho d’ Água das Flores, Palestina, Monteirópolis e Jacaré dos Homens.

 

“O ambiente escolar é fundamental para melhoria do aprendizado. Estudar e trabalhar em local adequado e mais digno é imprescindível e, por isso, estamos reformando as unidades escolares e também descentralizando recursos por meio do Programa Escola da Hora desde 2015 para que as mesmas possam fazer serviços de manutenção”, afirma o gestor da Educação.

 

 

Uma das unidades de ensino visitadas foi a Escola Estadual Manoel Pereira Filho, em Palestina. Ela é a primeira escola construída na região e, há dezoito anos, não passa por reformas. “Esta reforma vai proporcionar um local adequado e de qualidade para os alunos. São 340 alunos e com uma quantidade maior de salas o número de beneficiados vai aumentar”, aposta o diretor-geral, Marcos Assis Mendonça.

 
Proximidade
A Escola Estadual Ângelo Abreu, em Olho d Água das Flores, recebeu o ensino médio integral em 2017.  O diretor-geral, Paulo André, ressaltou a importância do olhar descentralizado do Governo do Estado com as escolas do interior.
“É importante que a comunidade escolar sinta que existe uma união entre a direção, coordenação e secretaria. O secretário está aqui para ver, ouvir e resolver. Para a escola, isso é de suma importância”, afirmou.

Artigos relacionados
ALAGOASNotícias

Presidente da AMA cobra esclarecimento técnico oficial sobre eficácia da vacinação com prazo estendido coronavirus

Presidente da AMA cobra esclarecimento técnico oficial sobre eficácia da vacinação com prazo estendido coronavirus Com a redução de imunizantes…
ALAGOASNotícias

Abrigo que acolhe população em situação de rua recebe visita da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social

Texto de Karina Lima Moraes A Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, visitou na última quarta-feira…
ALAGOASDestaquesNotícias

Exclusivo: Marcius Beltrão diz que prioridade é a retomada das atividades produtivas

Com a agenda já lotada para os próximos dias, o secretário de desenvolvimento e turismo, Marcius Beltrão tem muitos desafios…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :