ALAGOAS

Governo e Casal renovam rede de abastecimento de água de mais de 800 casas no Sertão

Graças a um investimento de mais de R$ 580 mil feito pela Casal com apoio do Governo do Estado, cerca de 800 imóveis receberão as melhorias
Texto de João Arthur Sampaio

Para beneficiar os moradores da maior cidade do Sertão alagoano, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizará uma substituição na rede de abastecimento de água do município de Delmiro Gouveia. Essa obra vai aumentar a qualidade e a quantidade do líquido que deve chegar aos imóveis. O serviço começa nesta semana e a empresa contratada já se instalou na cidade.

 

Graças a um investimento de mais de R$ 580 mil feito pela Casal com apoio do Governo do Estado, cerca de 800 imóveis receberão as melhorias que essa novidade trará. “Faremos o possível para não interromper o abastecimento da região, paralisando-o apenas na hora de fazer a interligação da nova rede”, disse João Neto, gerente da Unidade de Negócio Sertão, da Companhia.

 

A antiga rede de amianto será substituída por uma de PVC. A troca trará um sistema mais resistente, já que a atual se encontra parcialmente obstruída devido ao tempo que está sendo utilizada.

 

A obra durará aproximadamente 90 dias, e quase 5.700 metros da rede, que é abastecida pelo Canal do Sertão e pelo Rio São Francisco, serão substituídos. A elaboração do projeto para essa obra contou com a participação dos técnicos da Superintendência de Engenharia (Sueng/VGC) da Casal.

 

“Essa é mais uma obra dentro de nosso Plano de Investimentos. Estamos realizando esse mesmo tipo de serviço na cidade de Traipu. O resultado é mais água e com maior pressão que chegará às torneiras, ou seja, é melhoria na prestação dos serviços da Casal”, enfatizou o presidente da Companhia, Clécio Falcão.

 

Artigos relacionados
ALAGOASDestaquesSertão

Cânions: Voos regulares e urbanização são pautas da reunião dos secretários de turismo com Marcius Beltrão

Urbanização de várias orlas fluviais dos municípios turístico ribeirinhos, obras de pavimentação e voo regulares para região foram assuntos da…
ALAGOASNotícias

Abrigo que acolhe população em situação de rua recebe visita da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social

Texto de Karina Lima Moraes A Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, visitou na última quarta-feira…
ALAGOASDestaquesNotícias

Exclusivo: Marcius Beltrão diz que prioridade é a retomada das atividades produtivas

Com a agenda já lotada para os próximos dias, o secretário de desenvolvimento e turismo, Marcius Beltrão tem muitos desafios…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :