Notícias

Parceria leva aulas de tênis para estudantes da rede estadual em Bebedouro

Texto de Tais Albino

Os alunos da Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho, em Bebedouro, ganharam uma oportunidade de praticar novos esportes fora do ambiente escolar. É que o Instituto Marina Tavares (IMT), idealizado pela tenista alagoana de mesmo nome, selecionou estudantes da unidade de ensino para receber aulas gratuitas de tênis.

 

Valdir Rocha

 

O IMT também é um dos beneficiados pelo programa ‘Na Base do Esporte’, da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que garante apoio às entidades na promoção de atividades físicas e esportivas em áreas de vulnerabilidade social.

 

O primeiro contato com a raquete de tênis aconteceu nessa terça-feira (10), no Centro Estadual do Esporte e Lazer (CEEL), em Bebedouro. Cerca de quarenta alunos se interessaram em ter um trabalho mais amplo com o esporte. As aulas estão marcadas para todas as terças e quintas-feiras, no período da manhã.

 

A estudante Cecilia Silva, 11 anos, está no 7º ano e foi uma das mais animadas no primeiro dia de aula. “É uma emoção enorme quando a quando a gente consegue, finalmente, equilibrar a bola na raquete. Estou muito animada com tudo e foi incrível conhecer a Marina”, disse.

 

Valdir Rocha

 

As aulas de tênis são o principal foco do instituto, mas os professores de Educação Física também estão dispostos a utilizar o espaço para outros esportes, como o futebol. Além disso, os alunos vão poder praticar boxe, natação ou hidroginástica, modalidades já ofertadas pelo próprio CEEL.

 

“Nosso objetivo não é formar um atleta profissional. Queremos que, por meio de nossas atividades, estes adolescentes tenham acesso ao esporte e se tornem melhores cidadãos para a vida”, declarou a presidente do instituto, Marina Tavares.

 

IMT

 

Premiada tenista alagoana, Marina Tavares, que chegou a figurar como número 1 no ranking brasileiro de duplas, fundou o Instituto com o intuito de incluir crianças e jovens socialmente por meio do esporte.

 

Valdir Rocha

 

“Nosso trabalho tem trazido bons frutos em relação à disciplina e rendimento escolar. Alguns jovens de projetos antigos conseguiram encaminhamento profissional na área do esporte. Escolhemos trabalhar com escolas públicas que não são tempo integral justamente para preencher esse tempo livre de forma positiva”, explicou.

 

A diretora-geral da Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho, Damiana Melo, destacou a importância de projetos como esse e se diz surpresa com a quantidade de alunos que aderiram à iniciativa. De acordo com ela, estudantes de todo ensino fundamental II demonstraram interesse e alguns estão na fila de espera para participar.

 

“Sempre que existe algo que pode beneficiar nossos alunos, a gente apoia. Principalmente quando é algo que trará mais saúde e uma ocupação no período em que eles não estão em aula. Além disso, o espaço é perto da escola, o que facilita bastante”, avaliou.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Secretário Marcius Beltrão apresenta plano de retomada para o trade de Maceió

Reuniões seguem cronogramas com os empresários de todas regiões nesta semana Os representantes do trade turístico de Maceió estiveram reunidos,…
DESTINOSNotícias

Portugal começa hoje a receber turistas britânicos

A partir de hoje (17) os turistas britânicos podem entrar em Portugal, sem necessidade de quarentena. A decisão foi anunciada…
DESTINOSNotícias

Itália acaba com a mini-quarenta para turistas europeus, para salvar a atividade turística

Itália anuncia o fim da mini-quarentena de cinco dias que vinha exigindo para os turistas dos países da União Européia,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :