ALAGOAS

Sesau inicia manutenção do telhado da Pediatria do HGE

Texto de Neide Brandão

A equipe de manutenção da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou, nesta segunda-feira (23), o conserto do telhado da Pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), que foi danificado em razão das fortes chuvas que caíram no último fim de semana, provocando infiltrações no gesso. A Unidade de Cuidados Pediátricos (UCI), inaugurada em março deste ano, não foi afetada e está funcionando normalmente.

 

O incidente aconteceu quando uma corrente de chuva atingiu a Pediatria, que dispõe de 33 leitos de internação, dez deles de UTI. Os demais setores da unidade hospitalar não foram atingidos e estão em pleno funcionamento, segundo informou a gerente do HGE, Marta Celeste Mesquita.

 

Olival Santos

 

“Estamos trabalhando para não prejudicar a assistência aos pacientes. A expectativa é terminar as obras o mais rápido possível. Aproveitamos a segunda-feira de sol e os reparos já começaram”, esclareceu Marta Celeste Mesquita, acrescentando que os demais setores estão funcionando normalmente.

 

Segundo Sidney Pontes de Miranda, gerente de Serviços Gerais da Sesau, as equipes de Manutenção e Engenharia do HGE e da Sesau estão engajadas em resolver o incidente no hospital.

 

Olival Santos

 

“Os trabalhos foram iniciados imediatamente para nos precavermos das chuvas que ainda poderão vir. Estamos substituindo a parte de cima do telhado para, em seguida, realizarmos os reparos internos e pintura e gesso”, informou.

 

Guilherme Soares, assessor de Engenharia da Sesau, ressaltou que os técnicos estão concluindo um estudo de recuperação do telhado do HGE e, até quarta-feira (25), se reunirão com a empresa responsável por viabilizar as ações de manutenção na unidade hospitalar. “Nossa intenção é acabar de vez com esses contratempos nos períodos chuvosos. O estudo nos dará um direcionamento e fortalecerá as ações já iniciadas pela manutenção predial”, salientou.

 

Anualmente, mais de 30 mil crianças são atendidas no HGE. Desse total, aproximadamente 18 mil são casos clínicos e 12 mil emergenciais. A Pediatria foi inaugurada em 2008. Em março deste ano, a atual gestão da Sesau inaugurou a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) Pediátricos, onde passaram a ser tratadas crianças com estado de saúde crítico ou que apresentem potencial de risco, necessitando de uma vigilância contínua e intensiva.

Artigos relacionados
ALAGOASDestaquesSertão

Cânions: Voos regulares e urbanização são pautas da reunião dos secretários de turismo com Marcius Beltrão

Urbanização de várias orlas fluviais dos municípios turístico ribeirinhos, obras de pavimentação e voo regulares para região foram assuntos da…
ALAGOASNotícias

Abrigo que acolhe população em situação de rua recebe visita da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social

Texto de Karina Lima Moraes A Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, visitou na última quarta-feira…
ALAGOASDestaquesNotícias

Exclusivo: Marcius Beltrão diz que prioridade é a retomada das atividades produtivas

Com a agenda já lotada para os próximos dias, o secretário de desenvolvimento e turismo, Marcius Beltrão tem muitos desafios…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :