ALAGOAS

Governo autoriza construção de Cisp tipo 2 e entrega ambulâncias e tratores

Depois de Pilar, Teotônio Vilela será a segunda cidade alagoana a contar com um Cisp tipo 2
Texto de Agência Alagoas, com assessorias

A região dos Tabuleiros do Sul será contemplada com mais um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Nesta quinta-feira (10), o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, darão a ordem de serviço para a construção de uma unidade tipo II em Teotônio Vilela. A solenidade acontece no Complexo Educacional de Tempo Integral, situado à Avenida Jorge Vilela, a partir das 10h.

 

Teotônio Vilela será o segundo município que terá ordem de serviço para a construção de um Cisp do tipo II; o primeiro foi Pilar. Quase quatro vezes maior que um Centro Integrado tipo I, o novo prédio será construído na Rua José Monteiro da Silva, no centro da cidade, em terreno que mede 63 x 47 metros.

 

A nova estrutura terá capacidade para abrigar um batalhão da Polícia Militar e uma Delegacia Regional, além de aumentar o efetivo das polícias no município, fortalecendo as estratégias da Segurança Pública no combate ao crime. Depois de pronta, a unidade terá dois cartórios, alojamentos, refeitório e cinco celas com capacidade para 33 presos no total.

 

Serão investidos R$ 8.415.172,18 dos cofres estaduais e a previsão é que a obra esteja pronta em 180 dias. Na região dos Tabuleiros do Sul já estão em funcionamento os Cisps tipo I de Junqueiro e Boca da Mata. Encontra-se em construção uma unidade no município de Campo Alegre.

 

Além destes, estão em funcionamento os Centros Integrados de Murici, São José da Tapera, São José da Laje, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Viçosa, São Luiz do Quitunde, Igaci e Pão de Açúcar.

 

Tratores e ambulâncias

 

Ainda em Teotônio Vilela, pequenos agricultores familiares serão beneficiados com mais uma ação do Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri): a entrega de tratores e grades aradoras.

 

A iniciativa faz parte do Programa de Mecanização Agrícola do Governo do Estado. As máquinas vão ajudar no apoio ao processo produtivo, na preparação de solos e nos tratos culturais, do plantio até a colheita. Pequenos agricultores de Junqueiro também serão contemplados.

 

Durante a solenidade, o Governo de Alagoas também fará, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a entrega de ambulâncias aos municípios de Teotônio Vilela e Junqueiro.

Artigos relacionados
ALAGOASDestaquesSertão

Cânions: Voos regulares e urbanização são pautas da reunião dos secretários de turismo com Marcius Beltrão

Urbanização de várias orlas fluviais dos municípios turístico ribeirinhos, obras de pavimentação e voo regulares para região foram assuntos da…
ALAGOASNotícias

Abrigo que acolhe população em situação de rua recebe visita da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social

Texto de Karina Lima Moraes A Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, visitou na última quarta-feira…
ALAGOASDestaquesNotícias

Exclusivo: Marcius Beltrão diz que prioridade é a retomada das atividades produtivas

Com a agenda já lotada para os próximos dias, o secretário de desenvolvimento e turismo, Marcius Beltrão tem muitos desafios…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :