Notícias

Gastronomia alagoana é reconhecida com indicações a prêmio nacional

Um dos diferenciais do Destino Alagoas é a diversidade gastronômica oferecida pela rede de bares e restaurantes
Texto de Thiago Tarelli

A gastronomia é o segundo motivo para que os turistas conheçam Alagoas. A constatação é de uma pesquisa recente da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semtur) e, neste quesito, o Destino vem sendo bem avaliado e reconhecido. Prova disso é o que Estado tem dois restaurantes e um chefe de cozinha indicados a um dos mais importantes prêmios da gastronomia nacional, o Melhores do Ano, da revista Prazeres da Mesa.

 

Os restaurantes Divina Gula e Akuaba concorrem em categorias diferentes. O primeiro disputa o reconhecimento como ‘Restaurante do Ano’ da região Nordeste. Já o segundo concorre na categoria ‘Melhor Restaurante de Comida Brasileira’. Além deles, o chefe de cozinha alagoano Wanderson Medeiros concorre como melhor banqueteiro do ano.

 

À frente do Divina Gula, o chefe André Generoso conta que a indicação ao prêmio é um grande reconhecimento. “É a primeira vez que somos indicados a este prêmio. Esta indicação é fruto de uma pesquisa com 139 chefes e especialistas de todo o país, portanto, só de ter sido escolhido por esse pessoal já é um honra. Acredito que conseguimos a indicação um pouco devido a nossa história. São trinta anos de Divina, já fomos estrela do Guia Quatro Rodas por quatro vezes, estamos sempre nos festivais de gastronomia”, explica André Generoso.

 

Fomento à gastronomia

 

Um dos diferenciais do Destino Alagoas é a diversidade oferecida pela rede de bares e restaurantes. O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), fomenta eventos gastronômicos que são essenciais na atração de turistas.

 

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, festivais gastronômicos são fomentados e organizados pela pasta, visando também fortalecer este que é um atrativo turístico.

 

“A nossa gastronomia é rica e diversificada. Temos bons restaurantes de várias vertentes, desde a cozinha japonesa, italiana, peruana e, claro, a regional, que é muito rica. Esta premiação só comprova essa qualidade. Tudo isso é um grande atrativo para os turistas. Muitos dos festivais promovidos e apoiados pelo Governo contemplam o período de baixa temporada, visando fomentar a atividade turística durante todo o ano, gerando emprego e renda não só aos envolvidos diretamente com turismo, mas, também, em atividades indiretas. A cadeia produtiva do turismo é complexa e está ganhando cada vez mais importância no cenário econômico local”, explica o secretário Rafael Brito.

 

Qualquer pessoa pode participar da votação, basta acessar o site e escolher entre os finalistas.

Artigos relacionados
Notícias

Accor registra prejuízo de 2 bilhões de euros

A Accor definiu o programa de fidelidade ALL como um dos focos estratégicos do negócio para 2021. Ao anunciar os resultados…
DestaquesNotícias

Relatório da IATA preocupa aviação para 2021

Uma informação data pela IATA, que controla o sistema de aviação civil no mundo,  divulgada hoje nos Estados Unidos foi…
Notícias

Governo de São Paulo adota medidas restritivas

O crescimento do número de caso de covid em São Paulo, principalmente devido a saturação dos leitos de UTI, levou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :