ALAGOAS

Governador em exercício prestigia entrega de título de cidadão honorário a Malta Marques

Texto de Severino Carvalho

A Câmara de Vereadores de Batalha, no Sertão alagoano, concedeu, na tarde desta sexta-feira (18), o título de cidadão honorário ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Carlos Malta Marques. A solenidade, realizada no Clube ABC, foi prestigiada pelo governador em exercício, Otávio Praxedes, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).


Márcio Ferreira

“Esse título recebido hoje pelo desembargador Malta Marques com certeza será estendido a todos aqueles que fazem parte do Poder Judiciário de Alagoas. É sinal de reconhecimento ao seu trabalho pelo que o que representa para a sociedade de Batalha, uma prova de muito prestígio”, afirmou Otávio Praxedes.

O presidente do TJ assumiu interinamente o Governo do Estado na quinta-feira (17) e fica à frente do Poder Executivo alagoano até 26 de maio, período em que o governador Renan Filho estará em férias.


Márcio Ferreira

A proposição para concessão do título de cidadão batalhense a Malta Marques foi do então prefeito Aloísio Rodrigues. A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de resolução em 2016. A honraria só não o foi entregue naquele ano por conta da crise econômica que afetou os municípios brasileiros, o que obrigou o parlamento municipal a suspender todas as sessões solenes.

Na gestão de Malta Marques como presidente do TJ/AL, foi construído em 2014 o prédio do Fórum da Comarca de Batalha. Por este e outros relevantes serviços prestados à sociedade batalhense, a Câmara Municipal lhe concedeu a honraria, explicou o presidente da Câmara de Vereadores, José Waldeck Barros Santos.

 

Malta Marques é natural de Santana do Ipanema, mas viveu parte de sua juventude em Batalha. Nesta sexta-feira, além de receber a honraria, o desembargador pôde rever os amigos sertanejos.

 Márcio Ferreira

“Esse é um momento de muita emoção, revendo vários amigos e, principalmente, gratificado por estar sendo reconhecido por uma comunidade que nos é tão cara, onde temos tantos amigos, uma cidade onde vivi boa parte da minha vida. Isso tudo me deixa com um sentimento de muita alegria, mas, ao mesmo tempo, com um sentimento de uma crescente responsabilidade”, declarou Malta Marques.

 

O ministro Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), também prestigiou a solenidade e afirmou que o título de cidadão honorário é um reconhecimento do povo de Batalha ao sertanejo José Carlos Malta Marques.

 

“Ele que tem uma vida, uma história no Sertão de Alagoas pelos relevantes serviços prestados à sociedade como homem público, como cidadão, como jurista, mas, sobretudo, também, como magistrado. Então, está de parabéns o povo de Batalha, está de parabéns o Sertão alagoano de reconhecer um de seus filhos, concedendo-lhe o título de cidadão honorário”, disse o ministro.

 

Prestigiaram, ainda, a cerimônia o presidente em exercício do TJ/AL, o desembargador Celyrio Adamastor; da Assembleia Legislativa de Alagoas, Luiz Dantas; a prefeita de Batalha, Marina Dantas; de Arapiraca, Rogério Teófilo; de Cacimbinhas, Hugo Wanderley; o deputado estadual Isnaldo Bulhões; o advogado Thiago Bomfim, representante da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), dentre outras autoridades.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Unidade Básica de Saúde de Penedo terá o nome de Alexandre Toledo

Decom PMP A população de Penedo vai ganhar mais quatro Unidades Básicas de Saúde, investimentos anunciados pelo Prefeito Ronaldo Lopes…
ALAGOAS

“Eu sou totalmente contra a privatização do SAAE”, afirma Prefeito Ronaldo Lopes

Decom PMP O Prefeito Ronaldo Lopes trabalha diariamente para o desenvolvimento de Penedo, compromisso que inclui planejamento específico para o…
ALAGOAS

Presidente da Câmara Arapiraca, Thiago ML, quer precatórios pagos com correção monetária

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML, durante a sessão realizada na noite desta terça-feira (11), apresentou requerimento…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :