ALAGOAS

Novo edital da Fapeal vai beneficiar 150 pesquisadores em Alagoas

Texto de Naísia Xavier

A Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) anuncia novo edital para bolsas de pós-graduação. Serão 95 bolsas para mestrado e 55 para doutorado, destinadas a pesquisadores em cursos strictu sensu, de instituições sediadas em no estado.

 

A oportunidade é resultado de uma parceria entre a Fapeal e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao Ministério da Educação. “Mesmo diante do forte recuo nos investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil, o Governo do Estado está assegurando os recursos necessário para que a Fapeal continue investindo e articulado parcerias”, comenta o professor Fábio Guedes, diretor presidente da Fundação.

 

Regramento

As bolsas de mestrado poderão ser concedidas por até 24 meses e, as de doutorado, por até 48 meses. Para a vigência, a Fapeal vai considerar o ingresso do pesquisador no programa de pós-graduação.

 

Não serão concedidas bolsas referentes aos meses já cursados, anteriores ao mês de implementação da bolsa e não serão concedidas bolsas aos discentes que solicitarem prorrogação de prazo para a defesa da dissertação ou tese.

 

As submissões estão abertas até 08 de junho. Critérios e cronograma completos podem ser conferidos no site da Fapeal.

Artigos relacionados
ALAGOASDestaquesSertão

Cânions: Voos regulares e urbanização são pautas da reunião dos secretários de turismo com Marcius Beltrão

Urbanização de várias orlas fluviais dos municípios turístico ribeirinhos, obras de pavimentação e voo regulares para região foram assuntos da…
ALAGOASNotícias

Abrigo que acolhe população em situação de rua recebe visita da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social

Texto de Karina Lima Moraes A Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, visitou na última quarta-feira…
ALAGOASDestaquesNotícias

Exclusivo: Marcius Beltrão diz que prioridade é a retomada das atividades produtivas

Com a agenda já lotada para os próximos dias, o secretário de desenvolvimento e turismo, Marcius Beltrão tem muitos desafios…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :