ALAGOAS

Governador em exercício faz visita ao Comando da PM e à SSP

Governador em exercício participou da reunião com os integrantes da Mesa de Situação, presidida pelo secretário executivo de Políticas da Segurança Pública, delegado Manoel Acácio Júnior.
Texto de Severino Carvalho

O governador em exercício de Alagoas, desembargador Otávio Praxedes, fez, na manhã desta terça-feira (22), visitas institucionais ao Comando Geral da Polícia Militar (PM) e à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

 

No Quartel do Comando Geral da PM, Otávio Praxedes foi recebido pelo comandante-geral da corporação, coronel Marcos Sampaio. “Ficamos honrados com essa visita. É sempre uma honra receber o governador no Quartel do Comando Geral. Estamos muito satisfeitos pelo reconhecimento à instituição”, destacou Marcos Sampaio.

Governador em exercício em visita ao Comando da PMAL (Foto: Márcio Ferreira)

A reunião transcorreu no Gabinete do Comando-Geral e contou, ainda, com a participação do subcomandante-geral da PM, Wilson da Silva; do corregedor-geral, Reinaldo Cavalcante; do diretor de Pessoal, Thúlio Emery; de Ensino, Adroaldo Goulart; do comandante da Academia Militar (APMSAM), Erivaldo Albino; do assessor Militar do TJ, coronel Elias Silva; do presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg), juiz de direito Maurício César Brêda; e do procurador do Estado e membro do Conseg, Elder Soares.

 

Os militares fizeram uma apresentação sobre a estrutura da PM em Alagoas: efetivo e unidades operacionais. O governador em exercício recebeu do comandante-geral uma homenagem pela visita às instalações “e por sempre mostrar preocupação frente aos anseios da tropa, que diuturnamente defende a sociedade alagoana”.

 

Após o encontro no Quartel Geral da PM, o governador em exercício seguiu para a SSP, onde se reuniu com os integrantes da Mesa de Situação, presidida pelo secretário executivo de Políticas da Segurança Pública, delegado Manoel Acácio Júnior.

 

“Desde quando assumi o Governo, coloquei como prioridade fazer uma visita ao Comando da Polícia Militar e aos seus integrantes pela importância desta instituição para o Estado de Alagoas. A minha presença hoje aqui é uma demonstração de respeito à Polícia Militar, que também é extensiva à Polícia Civil, por isso também fiz questão de vir aqui, encerrando, desta forma, as visitas institucionais aos órgãos que têm interlocução com o Poder Judiciário, previstas na minha agenda como governador em exercício”, explicou Otávio Praxedes.

Governador em exercício em visita ao Comando da PMAL (Foto: Márcio Ferreira)

Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o desembargador assumiu interinamente o Governo do Estado no dia 17 e fica à frente do Poder Executivo até 26 de maio, período em que o titular, Renan Filho, estará em férias.

 

Participaram, ainda, da reunião da Mesa de Situação a delegada-geral adjunta, Kátia Emanuelly; o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Paulo Marques; o comandante-geral da PM, Marcos Sampaio; e o presidente do Conseg, Maurício César Brêda.

Governador em exercício em visita a SSP (Foto: Márcio Ferreira)

“Agradeço ao governador por colocar a SSP como uma de suas prioridades na agenda de visitas institucionais. A Mesa de Situação se reúne diariamente às 18 horas para discutir e avaliar os números da Segurança Pública, mas, diante da importância desta visita, resolvemos antecipar a reunião”, observou Acácio Júnior.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Unidade Básica de Saúde de Penedo terá o nome de Alexandre Toledo

Decom PMP A população de Penedo vai ganhar mais quatro Unidades Básicas de Saúde, investimentos anunciados pelo Prefeito Ronaldo Lopes…
ALAGOAS

“Eu sou totalmente contra a privatização do SAAE”, afirma Prefeito Ronaldo Lopes

Decom PMP O Prefeito Ronaldo Lopes trabalha diariamente para o desenvolvimento de Penedo, compromisso que inclui planejamento específico para o…
ALAGOAS

Presidente da Câmara Arapiraca, Thiago ML, quer precatórios pagos com correção monetária

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML, durante a sessão realizada na noite desta terça-feira (11), apresentou requerimento…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :