Notícias

Hospital de Emergência do Agreste se tornará hospital-escola

MEC credencia Hospital de Emergência do Agreste como hospital-escola
Texto de Davi Salsa

Referência no atendimento a vítimas de traumas de alta e média complexidade no interior de Alagoas, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, está sendo transformado em hospital-escola, com a implantação da Residência Médica. O importante anúncio ocorreu na manhã desta terça-feira (22), pela gerente-geral da unidade, Regiluce Santos, após reunião com integrantes da Comissão de Ética Médica.

 

De acordo com Rafael Martins, coordenador da Comissão de Ética Médica, a unidade foi submetida a uma avaliação prévia do Ministério da Educação (MEC), que já deu parecer favorável à implantação da Residência Médica e treinamento das equipes.

 

Rafael Martins revelou, ainda, que o curso deverá ser iniciado em 2019, com a oferta de vagas para as áreas da Cirurgia, Pediatria, Anestesiologia e Medicina de Emergência. O edital com a quantidade de vagas e os critérios para a Residência Médica está sendo elaborado e deverá ser divulgado ainda este ano.

 

Expansão

 

Com investimentos do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Hospital de Emergência do Agreste realiza mais de 46 mil atendimentos a cada ano e está em processo de expansão, passando de 40 para 120 leitos. As obras estão com mais de 98% das etapas concluídas e a previsão é de que os novos leitos sejam entregues em breve.

 

“Essa expansão do hospital também chamou a atenção do MEC para a autorização da Residência Médica”, salienta Rafael Martins.

 

“É mais um ganho para o hospital e, também, para a sociedade alagoana, uma vez que termos importante parceria com o Ministério da Educação, Universidade Federal de Alagoas e escolas de Medicina. O que irá ajudar para que possamos contribuir, ainda mais, com a qualificação e especialização profissional na área da saúde em nosso Estado”, afirmou a gerente-geral do HE do Agreste, médica Regiluce Santos.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Prefeitura faz mutirão de limpeza nas praias em Porto de Pedras

Como parte de ações em comemoração aos 100 anos de fundação do município de Porto de Pedras, litoral Norte de…
ALAGOASDestaquesNotícias

Sedetur, Procon AL, SMTT e Sindicato de guias realizam fiscalização em Maceió

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceira com Procon Alagoas, Sindicato dos Guias de Turismo…
DestaquesNotícias

Azul abre inscrição de estágio remunerado

A companhia aérea Azul está disponibilizando 40 vagas para seu Programa de Estágio com salários de R$ 1.500,00. As inscrições…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :