Notícias

Estado divulga resultado final do concurso da Educação

Ao todo, o Governo de Alagoas registrou um total de 14.322 inscritos para o processo seletivo
Texto de Igor Gouveia

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), homologou, na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (21), a lista final com os nomes de todos os aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A publicação traz ainda o número de inscrição, nome em ordem de classificação, nota final e classificação final dos candidatos no certame. A relação está dividida de acordo com os cargos concorridos. Segundo o edital, as 850 vagas são destinadas para o cargo de professor, que serão distribuídas entre as 13 Gerências Regionais de Ensino (Geres) do Estado.

“Todo o processo de realização do concurso foi feito baseado, sobretudo, na transparência. O Governo de Alagoas se sobressai em promover um certame para essa área, uma vez que este é um passo importante para que a Educação alagoana continue avançando. Sem dúvidas, foi um processo longo, mas que trará resultados muito positivos para todos nós”, pontua o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.

As vagas ofertadas no concurso foram para professores das disciplinas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português, Química e Sociologia.  No geral, o certame contou com duas fases: uma de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; e uma segunda de avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade da Seduc.

Recursos

Ainda de acordo com a publicação em Diário Oficial, as respostas aos recursos interpostos contra o resultado provisório na perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e contra o resultado provisório na avaliação de títulos estarão à disposição dos candidatos a partir da data provável de 25 de junho de 2018, no portal do Cebraspe.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Covid:Eventos de qualquer natureza estão proibidos pelos Governo de Pernambuco

O agravamento do cenário da pandemia do covid-19 levou o Governo de Pernambuco a determinar a suspensão de eventos de…
DestaquesNotícias

Quarentena para quem chega e uso da máscara é obrigatório nos Estados Unidos

O presidente Joe Biden assinou uma ordem executiva  ontem, quinta-feira (21) exigindo que as pessoas usem máscaras durante as viagens…
DestaquesNotícias

Rio de Janeiro não terá Carnaval em 2021

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes anunciou que não haverá Carnaval em 2021 e em seu perfil no…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :