ALAGOAS

Grota do Cigano é beneficiada com Ação Social

Texto de Renata Bello

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) realizou, nesta quarta-feira (27), mais uma Ação Social, desta vez a beneficiada foi a Grota do Cigano, localizada no bairro do Jacintinho. A ação teve o objetivo orientar a população quanto aos malefícios do trabalho infantil e ampliar o acesso à serviços socioassistenciais.

Ao longo do dia foram desenvolvidas diversas atividades com foco no combate ao trabalho infantil. Segundo o secretário Fernando Pereira, hoje o trabalho infantil não está apenas distante, nas carvoarias e fazendas. A exploração de crianças e adolescentes habita também a zona urbana, tornando o trabalho infantil é uma realidade em toda cadeia produtiva.

“Estar em locais onde essa população em situação de vulnerabilidade social se concentra é muito importante, pois conseguimos fazer um trabalho, sobretudo, de conceituação. Mostrar aos pais e filhos que essa cultura de que é melhor uma criança trabalhando do que roubando, não se sustenta. Lugar de criança é na escola e o trabalho infantil deve ser combatido em suas diversas instâncias.”, disse.

Também foram feitas emissões de 65 CPF, em sua maioria, para crianças que necessitam do documento para se matricular na rede pública de ensino. A exigência visa evitar duplicidade de cadastro dos interessados e dar condições equivalentes aos inscritos.

Desde janeiro deste ano a Seades desenvolve atividades nas grotas de Maceió, dentro do programa Vida Nova nas Grotas. A ação tem como intenção levar os serviços ofertados pela secretaria diretamente para a população. Além da Grota do Cigano, já foram beneficiadas as Grotas da Macaxeira, Piabas e Bonfim.

Artigos relacionados
ALAGOASCotidianoDestaquesNotíciasSertão

Mix Supermercado é inaugurado em Delmiro gerando emprego e renda

Empreendimento faz parte do Complexo Shopping da Vila que será concluído em julho com 500 novos postos de trabalho e…
ALAGOASDestaquesNotícias

Governo Federal alinha ações de investimento em turismo em Alagoas

Alagoas tem uma vocação para turística e isto é um fato que é facilmente constatado e para alinhar ações e…
ALAGOASNotícias

Crescimento do turismo fomenta novos empreendimentos “pé na areia” em Alagoas

Texto de Thiago Tarelli Mesmo em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, o turismo em Alagoas seguiu crescendo,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :