ALAGOAS

Pró-estrada chega a Murici e entrega vias asfaltadas em Branquinha

Pró-Estrada vai pavimentar diversas ruas em Murici
Texto de Agência Alagoas com assessorias

As ações do Governo do Estado se concentram, neste sábado (30), no Vale do Mundaú alagoano. As cidades de Murici, Branquinha, União dos Palmares e Santana do Mundaú recebem obras de infraestrutura urbana, ambulâncias e tratores.

 

Às 8h, o governador Renan Filho entrega a reforma feita na rodoviária de Murici, obra executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Na cidade, serão entregues, também, tratores equipados com grades aradoras e ambulâncias aos municípios de São José da Laje, Colônia Leopoldina e Joaquim Gomes.

 

As máquinas são distribuídas por meio do Programa de Mecanização Agrícola do Governo do Estado e vão ajudar no apoio ao processo produtivo, na preparação de solos, tratos culturais, desde o plantio até a colheita. Já as ambulâncias integram o lote de 130 veículos que estão sendo distribuídos aos municípios alagoanos, utilizados no transporte de pacientes entre unidades de saúde.

 

Durante a solenidade, União dos Palmares também será contemplado com um trator equipado com grade aradora e duas ambulâncias, uma vai para o Hospital São Vicente de Paula e outra para o distrito de Rocha Cavalcante.

 

Pró-Estrada

Ao lado do secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, o governador assina a ordem de serviço para autorizar a recuperação asfáltica de diversas ruas de Murici. A obra faz parte do programa Pró-Estrada, executado pela Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), e vai beneficiar os cerca de 26 mil habitantes. Mais de 80 municípios alagoanos já foram contemplados pelo Pró-Estrada.

 

Ainda em Murici, o governador e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, participam da inauguração da indústria Energy Pré-Moldados, localizada no polo industrial de Murici, bairro Pedro Tenório Raposo. Incentivada pelo Governo do Estado por meio do Prodesin, e também com recursos do Banco do Nordeste (BNB), a indústria produzirá instalações elétricas. O investimento é da ordem de R$ 3 milhões e gera 200 empregos na região.

 

Localizada no núcleo industrial de Murici, a sede possui 40 mil metros quadrados, onde serão produzidas estruturas pré-moldadas de concreto como postes, cruzetas e intertravados.

 

Logo depois, a partir das 9h30, o governador inaugura mais uma obra executada pelo Pró-Estada em Alagoas, desta feita em Branquinha. A cidade teve 5,5 quilômetros de vias urbanas recuperadas. Além da nova pavimentação, as vias contam com uma nova sinalização horizontal e vertical, levando mais segurança viária aos mais de 10 mil branquinhenses. O município recebe, ainda, uma ambulância e um trator. Outra máquina agrícola será fornecida a uma cooperativa que reúne produtores de laranja lima em Santana do Mundaú.

Artigos relacionados
ALAGOASDestaquesSertão

Cânions: Voos regulares e urbanização são pautas da reunião dos secretários de turismo com Marcius Beltrão

Urbanização de várias orlas fluviais dos municípios turístico ribeirinhos, obras de pavimentação e voo regulares para região foram assuntos da…
ALAGOASNotícias

Abrigo que acolhe população em situação de rua recebe visita da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social

Texto de Karina Lima Moraes A Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, visitou na última quarta-feira…
ALAGOASDestaquesNotícias

Exclusivo: Marcius Beltrão diz que prioridade é a retomada das atividades produtivas

Com a agenda já lotada para os próximos dias, o secretário de desenvolvimento e turismo, Marcius Beltrão tem muitos desafios…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :