Notícias

Tartaruga marinha é encontrada morta na Praia de Pajuçara

Uma tartaruga Marinha foi encontrada morta, no início da noite desta quarta-feira (5), na Praia de Pajuçara, em Maceió. Segundo informações do Instituto Biota de Conservação, o animal tinha 69,7 centímetros e estava em avançado estado de decomposição.

Ainda de acordo com o órgão, uma necropsia foi realizada no local e um pedaço de sete centímetros de plástico foi encontrado dentro do animal. “Primeiro fizemos o processo de biometria e, depois, a necropsia. Ficou constatado a presença de um plástico no animal, mas isso não quer dizer que essa seja a causa da morte.”

No local, a equipe do Instituto cavou um buraco de aproximadamente dois metros e enterrou a tartaruga marinha. A Superintendência de Limpeza Urbana (SLUM) também esteve no local para realizar os procedimentos cabíveis.

O Instituto Biota de Conservação informou ainda que, ao longo desta quarta-feira (5), uma baleia jubarte e uma tartaruga verde também foram encontradas, em Coruripe e na Barra de Santo Antônio, respectivamente.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

O aplicativo da United agora aceita o teste Covid de folhetos, informações sobre a vacina

Após a análise, o aplicativo ou site irá observar se o panfleto está “pronto para viajar”. Os viajantes que estiverem prontos…
DestaquesNotícias

Resorts oferecem experiências holística para momento de pandemia

Se há uma coisa que 2020 – e as primeiras semanas de 2021 – nos ensinou, é a necessidade de…
ALAGOASNotícias

Turismo e Corpo de Bombeiros reforçam parceria para segurança de banhistas em AL

Um dos destinos mais procurados para o verão, Alagoas tem uma faixa de litoral de 230 km, além de inúmeros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :