Notícias

Tartaruga marinha é encontrada morta na Praia de Pajuçara

Uma tartaruga Marinha foi encontrada morta, no início da noite desta quarta-feira (5), na Praia de Pajuçara, em Maceió. Segundo informações do Instituto Biota de Conservação, o animal tinha 69,7 centímetros e estava em avançado estado de decomposição.

Ainda de acordo com o órgão, uma necropsia foi realizada no local e um pedaço de sete centímetros de plástico foi encontrado dentro do animal. “Primeiro fizemos o processo de biometria e, depois, a necropsia. Ficou constatado a presença de um plástico no animal, mas isso não quer dizer que essa seja a causa da morte.”

No local, a equipe do Instituto cavou um buraco de aproximadamente dois metros e enterrou a tartaruga marinha. A Superintendência de Limpeza Urbana (SLUM) também esteve no local para realizar os procedimentos cabíveis.

O Instituto Biota de Conservação informou ainda que, ao longo desta quarta-feira (5), uma baleia jubarte e uma tartaruga verde também foram encontradas, em Coruripe e na Barra de Santo Antônio, respectivamente.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

TAP confirma manutenção do voo Lisboa/Maceió e aguarda liberação para turistas brasileiros

A companhia aérea portuguesa TAP confirmou com exclusividade ao portal circuitoalagoas.com.br, que os voos Lisboa/Maceió continuarão e que não existe…
DestaquesNotícias

Ex-CEO TAP e AZUL lança plataforma de viagens no Brasil

Antonoaldo Neves estreia como empreendedor com a P2D Travel, primeira plataforma digital que permite a criação gratuita de agências de…
DestaquesNotícias

Circuito Penedo de Cinema lança edital para propostas de identidade visual

Inscrições são on-line e os trabalhos devem ser enviados até o dia 31 de maio  O Circuito Penedo de Cinema,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :