Notícias

Desfile de 16 de setembro deve levar dois mil estudantes ao Jaraguá

O tradicional desfile cívico estudantil em comemoração à Emancipação Política de Alagoas, a partir das 15h deste domingo (16), na rua Sá e Albuquerque (Jaraguá), traz recortes importantes da vasta e rica história de autores e obras da literatura alagoana.

Em virtude do desfile, haverá pontos de interdição do trânsito da Avenida da Paz até o Pontal; da Avenida da Paz até a Avenida Comendador Leão, no Poço (partindo do posto de combustíveis próximo à Secretaria de Estado da Saúde) e da Rua Epaminondas Gracindo, na Pajuçara (próximo ao Hotel Ouro Branco) até a Rua Sá e Albuquerque. O bloqueio realizado pela Superintendência Municipal de Transporte (SMTT) iniciará a partir de 12h.

Personalidades do passado e da atualidade serão destaques, entre outros: Théo Brandão, Jorge Calheiros, Lêdo Ivo, Nise da Silveira, Graciliano Ramos, Jorge de Lima, Aurélio Buarque de Holanda, Aristeu de Andrade, Ronaldo Oliveira, Arriete Vilela, Severino Ramos Barbosa, Sidney Wanderley, Marijôse Albuquerque Costa e Damiana Maria Jaires Barbosa.

Cerca de 2 mil estudantes das redes públicas – estadual e municipal – e privada compõem os 19 pelotões, distribuídos entre trinta escolas da rede pública estadual, uma da municipal e três da rede particular. O público esperado para a celebração dos 201 de Alagoas é de 15 mil pessoas.

O evento será abrilhantado também por 12 bandas fanfarras das escolas públicas estaduais e municipais, e 04 das escolas particulares além das filarmônicas de Marechal Deodoro e Coqueiro Seco, e da banda da Polícia Militar.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Turismo: veja as startups da Hot 25 em 2021

Viagem, turismo e hospitalidade estão em uma situação difícil, pois chegam aos últimos meses de um ano devastador. Companhias aéreas,…
NotíciasViajando Com Mozart

Como alugar um motohome e viajar pelo mundo

Em tempos de pandemia do covid-19 uma das opções para viajar tem sido alugar um motohome e sair pelo Brasil…
ALAGOASNotícias

Secretário Rafael Brito reúne trade turístico para alinhamento de ações promocionais

Em 2020 o turismo em Alagoas alcançou a liderança do mercado nacional e esteve em evidência durante todo o ano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :