Notícias

Paralisação de sistema deixa bairros de Maceió sem água nesta quarta-feira

A paralisação do Sistema Catolé-Cardoso, em Maceió, por parte da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), vai deixar alguns bairros da capital com deficiência no abastecimento de água nesta quarta-feira (26).

A ação para limpeza do aqueduto, que é a estrutura responsável por conduzir a água bruta da barragem do Catolé até a Estação de Tratamento de Água (ETA), situada no bairro de Bebedouro, vai afetar as localidades do Mutange, Cambona, Bom Parto, todos os bairros do Centro ao Pontal da Barra e da orla lagunar, além de Bebedouro e Chã de Bebedouro.

A limpeza é para a retirada de vegetação e raízes que se desenvolvem dentro do aqueduto e vai preparar a estrutura para transportar um maior volume de água durante o verão que se aproxima.

A paralisação teve início às 4h e se estende até as 16h desta quarta-feira, a partir de quando o sistema voltará a operar. Porém, para que o abastecimento seja restabelecido, serão necessárias mais 12 horas, ou seja, o fornecimento de água só deve voltar à normalidade nesta quinta-feira (27).

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Prefeitura faz mutirão de limpeza nas praias em Porto de Pedras

Como parte de ações em comemoração aos 100 anos de fundação do município de Porto de Pedras, litoral Norte de…
ALAGOASDestaquesNotícias

Sedetur, Procon AL, SMTT e Sindicato de guias realizam fiscalização em Maceió

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceira com Procon Alagoas, Sindicato dos Guias de Turismo…
DestaquesNotícias

Azul abre inscrição de estágio remunerado

A companhia aérea Azul está disponibilizando 40 vagas para seu Programa de Estágio com salários de R$ 1.500,00. As inscrições…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :