Notícias

Praia do Francês ganha banheiros públicos e Espaço Gourmet

A partir deste sábado (29), a Praia do Francês, maior balneário turístico de Alagoas, passará a ser a única do Estado a ter banheiros públicos disponibilizados aos visitantes. É que o lance de banheiros, construídos por meio de uma Parceria Público Privada (PPP) entre a Prefeitura de Marechal Deodoro e empresários, e a nova cobertura do Espaço de Gastronomia e Cultura serão inaugurados amanhã.

Os banheiros seguem o projeto arquitetônico no padrão da nova orla da Praia do Francês e vai contemplar não só os turistas, como ambulantes e todos os que visitam ou trabalham na orla da Praia do Francês.  A construção foi realizada por quatro empresários que têm barracas na Orla e, após a entrega, a Prefeitura terá a responsabilidade de fazer a manutenção e limpeza.

Praia do Francês passará a contar com banheiros públicos

FOTO: DIVULGAÇÃO

 

Além dos banheiros, na mesma oportunidade, a Prefeitura de Marechal Deodoro entrega a cobertura implantada no Espaço de Gastronomia e Cultura – Espaço Gourmet, localizado na Orla do Francês.

O Espaço foi entregue na atual gestão, mas o projeto original não continha cobertura, deixando visitantes e moradores sem proteção durante o período das chuvas. Diante disso, a Prefeitura fez e executou o projeto com recursos do município e entrega neste sábado (29).

A solenidade de entrega dos banheiros e da cobertura do Espaço Gourmet acontece a partir das 17h, com uma apresentação de um grupo de samba.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

União Européia analisa certificados de vacinas para ajudar o turismo de verão

BRUXELAS (AP) – A União Europeia está estudando um certificado de vacina comum para ajudar a levar os viajantes aos…
DestaquesNotícias

Grupos ambientais pedem a Justiça redução de emissões de gases dos aviões

Grupos de defesa do meio ambiente entraram com uma petição no tribunal federal de apelações em Washington, nos Estados Unidos,…
DestaquesNotícias

Arapiraca está a beira do colapso no atendimento de saúde devido a demissões

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago do ML, disse que o quadro da pandemia em Arapiraca é preocupante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :