Notícias

Organização Arnon de Mello prepara grande cobertura para eleições 2018

A Organização Arnon de Mello (OAM) preparou uma grande cobertura das eleições 2018. O maior complexo de comunicação de Alagoas deve reunir mais de 100 profissionais entre jornalistas e radialistas para a festa da democracia. A cobertura começa neste sábado e se estende até o domingo, dia da votação.

“Neste ano, teremos a maior cobertura que envolve, simultaneamente, os veículos da OAM. Em tempo real, o nosso público saberá o andamento das eleições em Alagoas e no Brasil. A cobertura só encerra com o resultado e a festa dos eleitos, com rádios, jornal, TVs, web e redes sociais compartilhando conteúdos e mantendo o público informado”, disse o diretor de conteúdo da OAM, Arnaldo Ferreira.

Gazetaweb

O Portal Gazetaweb preparou novidades para este ano. Além da equipe de jornalistas ser reforçada e estar mobilizada para deixar o internauta por dentro de tudo das eleições, um conjunto de páginas especiais foi criado pelo setor de tecnologia da informação pelo qual será possível ter acesso aos serviços voltados ao eleitor, informações do dia da votação, cobertura em tempo real pelo Twitter e apuração instantânea dos votos, por meio de um sistema exclusivo e conectado com a Justiça Eleitoral

Já a partir deste sábado (6), a Gazetaweb inicia a cobertura da festa da cidadania com uma plataforma multimídia, que inclui as rádios Gazeta AM e FM de Maceió, o jornal Gazeta de Alagoas e a TV Mar. Será possível, apenas com um clique, ouvir, ler e assistir ao que está sendo produzido por estes veículos, que são integrantes da Organização Arnon de Mello.

E, no domingo, dia da votação, as equipes estarão nas ruas e na redação com o propósito de deixar os internautas ligados no que está acontecendo em Alagoas e no Brasil. Desde a abertura das urnas, a partir das 8h, até o fim da apuração, a Gazetaweb vai mostrar toda a movimentação dos colégios eleitorais, a votação dos candidatos a presidente, ao governo e ao senado, as ocorrências policiais e da Justiça Eleitoral e, é claro, a totalização dos votos, com a festa dos vencedores.

Ainda tem mais: todo este conteúdo estará disponível e anunciado também nas redes sociais. E você, internauta, pode interagir o tempo inteiro com o portal, enviando ou postando fotos, vídeos e detalhes do seu local de votação, usando a hashtag #gazetawebnaseleicoes. O WhatsApp da Gazetaweb (99403-1112) também é canal de interação e já está disponível para o compartilhamento das informações.

“A cobertura das eleições pela Gazetaweb foi criteriosamente pensada com o foco de levar ao nosso internauta, ouvinte e telespectador o melhor conteúdo e com a mesma qualidade que a Organização Arnon de Mello já oferece”, afirmou o jornalista Thiago Gomes, coordenador do portal Gazetaweb.

Mais de 100 jornalistas e radialistas foram mobilizados para o dia da votação

FOTO: FELIPE BRASIL

Rádios

Ainda no domingo, os ouvintes contarão com cinco emissoras de rádios que entrarão no ar a partir das 5h. Rádio Gazeta, Gazeta FM Arapiraca e Maceió, Gazeta AM Arapiraca e Pão de Açúcar e Palmeira FM, estarão com cientistas políticos e autoridades do judiciário para deixar os eleitores informados. A novidade neste ano é que as rádios AM e FM irão transmitir, simultaneamente, a apuração dos votos que começa às 17h, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE).

TV

Já a TV Gazeta terá, na programação, flashes das aberturas das urnas em Alagoas, as principais ocorrências no estado, fechamento do processo de apuração, resultado e a festa da vitória. A TV Mar irá repercutir o resultado das eleições.

Impresso

A Gazeta de Alagoas, mantendo a tradição de todas as edições realizadas desde a sua fundação, movimenta todo o seu corpo de jornalistas no dia do pleito. Juntos, eles prepararão a edição especial a ir para as bancas na segunda-feira. Já na terça, será preparada uma edição repercutindo o resultado.

“Toda a nossa redação está escalada para o próximo domingo, se mobilizando no decorrer do dia nas ruas, sessões, capital e nos interior do estado. Vamos cobrir o passo a passo do voto nas urnas, fatos que acompanham esse gesto dos eleitores, a apuração e a festa dos vencedores”, destacou o editor-geral da Gazeta de Alagoas, Claudemir Araújo.

1 / 4
.
Felipe Brasil
Artigos relacionados
DestaquesNotícias

AMADEUS tem prejuízo de US$ 1,6 bi

O impacto da pandemia de covid-19 no sector das viagens e turismo é evidenciado pelo Amadeus, uma das companhias mais…
DestaquesNotícias

Amadeus faz parceria com Microsof para inovar em tecnologia no turismo

O Amadeus assinou um acordo com a Microsoft para usar a sua “tecnologia de cloud para inovar e explorar novos…
DestaquesNotícias

Europa vai exigir atestado de vacinação para quem viajar ao Continente

O primeiro-ministro, António Costa, explicou, no final da reunião de líderes europeus desta sexta-feira, que a Comissão Europeia está a…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :