Notícias

Bombeiros realizam buscas por adolescente que desapareceu ao pular do Emissário

Um adolescente de 14 anos desapareceu após pular da passarela do Emissário Submarino, localizado na Praia do Sobral, em Maceió, no início da tarde desta segunda-feira (8). Equipes do Grupo de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros realizam buscas no mar e com apoio do helicóptero de resgate.

De acordo com informações repassadas por testemunhas, o adolescente, identificado apenas como Vitor Gabriel, teria pulado, mas a maré estava baixa e ele, supostamente, caiu em uma área rasa e com o impacto da queda, perdeu as forças das pernas e não conseguiu nadar, sendo arrastado pela correnteza.

Segundo a primeiras informações obtidas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), testemunhas relataram que outros dois adolescentes teriam pulado para tentar resgatá-lo, mas não conseguiram. Os  militares conseguiram resgatar eles e em seguida encaminharam para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Familiares estão desesperados por notícias do adolescente

FOTO: JOSÉ FEITOSA

 

“É um lugar perigoso, o espaço fica aberto. Isso deveria ser fechado. Não é a primeira vez que isso acontece aqui”, disse o sargento J Cícero, do Grupamento de Salvamento Aquático.

Victor é estudante da Escola Nossa Senhora Aparecida, no Vergel do Lago, e saiu mais cedo porque estavam realizando jogos internos.

O cabo Adriano, da Polícia Militar, integrante do Grupamento Aéreo, disse que a água está muito turva, o que atrapalha a visibilidade, além do volume lixo no mar. “As equipes de resgate vão ampliar o raio de buscas, porque a correnteza está muito forte. Ele deve ter sido arrastado para longe.

Helicóptero do Grupamento Aéreo realiza buscas na região

FOTO: JOSÉ FEITOSA

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Secretário Marcius Beltrão apresenta plano de retomada para o trade de Maceió

Reuniões seguem cronogramas com os empresários de todas regiões nesta semana Os representantes do trade turístico de Maceió estiveram reunidos,…
DESTINOSNotícias

Portugal começa hoje a receber turistas britânicos

A partir de hoje (17) os turistas britânicos podem entrar em Portugal, sem necessidade de quarentena. A decisão foi anunciada…
DESTINOSNotícias

Itália acaba com a mini-quarenta para turistas europeus, para salvar a atividade turística

Itália anuncia o fim da mini-quarentena de cinco dias que vinha exigindo para os turistas dos países da União Européia,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :