Notícias

Maceió é uma das 23 capitais que garantiram placar elástico de Jair Bolsonaro

A cidade de Maceió foi uma das 23 capitais em que o candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), conseguiu vencer o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Haddad, no pleito realizado neste domingo (7). Os números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que o placar das capitais é de 23 contra 3.

Em Maceió, Bolsonaro obteve 52,29%, contra 19,71% de Haddad, assegurando o melhor desempenho do candidato do PSL nas capitais. O segundo maior município de Alagoas, Arapiraca, também escolheu Bolsonaro como presidente no 1º turno.

Na capital do Agreste, o capitão do Exército obteve 38,74%, já o petista Haddad figurou como 34,49%. Na análise do quadro estadual, Alagoas assegurou a vitória do candidato do PT com 44,75%, contra 34,40% de Bolsonaro.

De acordo com TSE, além da capital alagoana, Bolsonaro venceu também em Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Natal (RN). Já Haddad ganhou em Salvador (BA), São Luís (MA) e Teresina (PI), enquanto que Ciro Gomes (PDT) foi vitorioso em Fortaleza (CE). O pior desempenho do militar foi em Salvador (BA), onde teve 27,8%. Bolsonaro foi derrotado em todos os nove estados da região Nordeste.

Para melhor sua relação com a região, que assegurou a realização do segundo turno, Bolsonaro projeta uma série de ações que visam aproximar o eleitor nordestino de suas propostas. O candidato do PSL venceu em 2.850 municípios do Brasil. Seu adversário no segundo turno, Haddad levou a melhor em 2.613 cidades. Já Ciro Gomes (PDT), que terminou na 3ª colocação, saiu vitorioso em 103 cidades.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

TAP confirma manutenção do voo Lisboa/Maceió e aguarda liberação para turistas brasileiros

A companhia aérea portuguesa TAP confirmou com exclusividade ao portal circuitoalagoas.com.br, que os voos Lisboa/Maceió continuarão e que não existe…
DestaquesNotícias

Ex-CEO TAP e AZUL lança plataforma de viagens no Brasil

Antonoaldo Neves estreia como empreendedor com a P2D Travel, primeira plataforma digital que permite a criação gratuita de agências de…
DestaquesNotícias

Circuito Penedo de Cinema lança edital para propostas de identidade visual

Inscrições são on-line e os trabalhos devem ser enviados até o dia 31 de maio  O Circuito Penedo de Cinema,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :