Notícias

Outubro Rosa: Sesc promove ginástica aberta para alertar sobre o câncer de mama

Em alusão à campanha Outubro Rosa, o Sesc Alagoas, com o apoio da Organização Arnon de Mello (OAM) e TV Gazeta, realizou uma ação com atividades e serviços para conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Na programação da noite desta terça-feira (16), a população contou com aulão de dança, avaliação nutricional, verificação de pressão, glicemia, medidas, saúde bucal e prevenção contra o câncer de mama.

O objetivo do evento foi chamar a atenção da sociedade para os fatores de risco do câncer de mama e colo do útero e alertar sobre a eficácia do diagnóstico precoce. “Queremos despertar as mulheres para os cuidados com a saúde. Hoje, na verdade, é uma extensão das aulas de dança que já fazemos todas as semanas”, explicou Janaína Valença, coordenadora de saúde do Sesc.

Eliane Félix, de 43 anos, já participa do evento pela sexta vez. “É maravilhoso, muito importante. Temos que cuidar da saúde mesmo e tentar prevenir o câncer de mama”, disse. Já Josinete dos Santos, 42, participa pela primeira vez, mas aprovou as atividades e fez todos os exames.

Durante a ação, o público também recebeu orientações sobre o método do autoexame, a necessidade de consulta médica periódica, além de participar de um lanche coletivo e receber brindes e laços cor-de-rosa, símbolo da campanha.

Artigos relacionados
ALAGOASCotidianoDestaquesNotíciasSertão

Mix Supermercado é inaugurado em Delmiro gerando emprego e renda

Empreendimento faz parte do Complexo Shopping da Vila que será concluído em julho com 500 novos postos de trabalho e…
DestaquesNotícias

Promoção! Passagens GOL R$ 99,90

A Gol realiza um Feirão de Aniversário em celebração aos seus 20 anos de história, celebrados nesta sexta-feira (15). Até…
ALAGOASDestaquesNotícias

Governo Federal alinha ações de investimento em turismo em Alagoas

Alagoas tem uma vocação para turística e isto é um fato que é facilmente constatado e para alinhar ações e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :