Geral

Blog Integração

5571946_x216

 

Litoral Norte/incêndios

 

O Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maragogi alerta para perigos de incêndios provocados por pessoas que costumam limpar terrenos queimando a vegetação seca. O alerta vem sendo dado desde o inicio da primavera quando um grande incêndio queimou 5 hectares de uma área em São Bento.

 

Japaratinga/Lixo

 

O acumulo de lixo no distrito de Bintugui em Japaratinga quase causava um incêndio de grandes proporções na última segunda-feira. Segundo os moradores o lixo não está sendo recolhido com regularidade pela prefeitura e isso está provando o acumulo de lixo em todo município. O Corpo de Bombeiros recomenda que a população evite queimar o lixo.

 

Arapiraca/Nezinho

 

O deputado estadual Ricardo Nezinho disse o somente o futuro e a correlação de forças políticas indicará se ele será candidato a prefeito em Arapiraca em 2020. O parlamentar que foi derrotado pelo grupo político, que conseguiu eleger Rogério Teófilo, demonstrou muita competência e poder de articulação politica, que chegou a neutralizar também a candidatura do deputado estadual Tarcizo Freire.

 

Arapiraca/Rogério

 

O prefeito Rogério Teófilo promete surpreender em 2019 com uma nova postura de seu governo. Teófilo assinou várias ordens de serviços, que vão dar continuidade as obras que foram paralisadas no município. Uma solenidade foi realizada semana passada, com a presença dos vereadores da base de apoio.

 

Arapiraca/Luciano

 

Na opinião dos observadores o nome do vice-governador Luciano Barbosa é apontado como forte para disputar, em condições de igualdade a prefeitura, com Rogério Teófilo. Resta saber se ele aceitará, já que existe a possibilidade de ele assumir o governo no afastamento de Renan Filho do Governo para disputar o Senado Federal.

 

Arapiraca/Célia

 

A ex-prefeita Célia Rocha é também um nome forte para disputar a prefeitura de Arapiraca em 2020. Entretanto Célia sofreu desgastes porque foi vítima de uma séria de fatos políticos, que  prejudicaram sua eleição. Tudo agora depende do tempo e dos acontecimentos que ocorrerão daqui para frente.

 

CPLA/PAA

 

O Programa de Aquisição de Alimento (PAA), executado pela prefeitura de Jacaré dos Homens, é o mais novo  destino dos bolos produzidos pela Associação de Mulheres da CPLA. Na próxima terça-feira, 20, a primeira remessa da iguaria no sabor milho será destinada à merenda escolar dos municípios. No total, segundo a chamada pública, a Associação  irá fornecer, entre novembro e dezembro, 600 quilos de bolo, sendo  400  ainda para esse mês. Os valores, segundo o PAA, registra o preço de R$11,00 por quilo fornecido.

 

CPLA/PAA 2

 

A presidente da Associação, Quitéria Andrade, diz que o grupo dará conta do recado. “Desde o início do ano estamos nos preparando para esse momento de larga produção. Essa renda extra que conseguimos com o bolo vem salvando a renda dentro de casa. O grupo tem união e qualidade a favor”, contou.

 

Capacitação

 

Para preparar as associadas para o mercado, além de um curso profissional, a CPLA ofertou consultoria sobre produção, planejamento e projetos. “Além de um bom produto, a CPLA quer entregar, por meio dessas mulheres, um produto com todas as requisições legais e sanitárias, com a embalagem e boa apresentação. Fizemos capacitações para abrir mais esse horizonte à Associação”, conta o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

 

Seminário de grãos

Durante a realização do IV Seminário de Grãos de Alagoas, que acontece no Centro de Convenções de Maceió até esta terça-feira (13), produtores, pesquisadores, técnicos e gestores também tiveram a oportunidade de conhecer o que há de mais moderno em agricultura de precisão. Os serviços e a tecnologia foram expostas no painel empresarial do evento.

Seminário de grãos

Mário Taveira, representante da empresa de consultoria agrícola SGS Unigeo, do estado de Goiás, ministrou palestra aos participantes sobre a primeira franquia da empresa na região Nordeste, instalada desde o início do mês em Alagoas.

A empresa passa a oferecer aos agricultores amplo portfólio de produtos e serviços, como levantamento topográfico da área e benfeitorias, coleta de amostras de solo georreferenciadas, interpretação dos resultados analíticos; recomendação de corretivos e fertilizantes a taxa variada e levantamento de nematoides, entre outros.

 

Artigos relacionados
CotidianoGeral

Barra de Sto Antônio homenageia São Sebastião

Toda comunidade católica da Barra de Santo Antônio está oração em homenagem a São Sebastião desde o dia 17, quando…
CotidianoGeral

Governo de Sergipe realiza audiência pública sobre concessão do Centro de Convenções

A Secretaria de Estado do Turismo de Sergipe (Setur) realizou audiência pública sobre o projeto de concessão onerosa do Centro…
CotidianoGeral

Reconstruir a AMA

A disputa pela presidência da Associação dos Municípios Alagoanos começou e merece todo aplauso porque é fruto da democracia e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :