Notícias

Governo de Alagoas conclui nova rota de desenvolvimento do Agreste

A estrada de 9,4 km que liga Olho D’Água Grande a BR-101 já é considerada o novo corredor de desenvolvimento do Agreste, uma vez que diminui a distância entre Arapiraca e a BR-101, além de encurtar em cerca de 30 km o percurso até Sergipe
Texto de Lívia Holanda

Os trabalhos de expansão e recuperação da malha viária em Alagoas têm levado melhorias a municípios de Norte a Sul do estado. É o caso de Olho D’Água Grande, que agora conta a nova via que conecta o centro da cidade ao entroncamento da BR-101.

De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano de Alagoas, Mosart Amaral, a obra é de grande importância não só para o município, mas para a região como um todo.

“Esse trecho está sendo considerado o novo corredor de desenvolvimento do Agreste, já que ele diminui distâncias ligando Arapiraca, que é um grande centro comercial em Alagoas, à BR-101. Quem vem de Sergipe ou vai para lá, por exemplo, vai ter sua viagem encurtada em cerca de 30 quilômetros”, ressalta.

A estrada de 9,4 quilômetros foi implantada, pavimentada e sinalizada pelo Governo do Estado através do programa Pró-Estrada, da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). O investimento foi de R$ 10 milhões, recursos provenientes dos governos estadual e federal.

“Essa vai ser, sem dúvidas, uma via muito movimentada e que vai trazer progresso para todo o entorno. Há pouco mais de dois anos, o Pró-Estrada já contemplou 1200 dos 1800 quilômetros da malha viária estadual. A meta é elevarmos o padrão de qualidade das nossas rodovias, promovendo o crescimento econômico e social do nosso Estado por meio de rodovias que garantam mais segurança e qualidade de vida para toda população alagoana”, concluiu Mosart Amaral.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

União Européia analisa certificados de vacinas para ajudar o turismo de verão

BRUXELAS (AP) – A União Europeia está estudando um certificado de vacina comum para ajudar a levar os viajantes aos…
DestaquesNotícias

Grupos ambientais pedem a Justiça redução de emissões de gases dos aviões

Grupos de defesa do meio ambiente entraram com uma petição no tribunal federal de apelações em Washington, nos Estados Unidos,…
DestaquesNotícias

Arapiraca está a beira do colapso no atendimento de saúde devido a demissões

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago do ML, disse que o quadro da pandemia em Arapiraca é preocupante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :