Notícias

Projeto Adote Um Idoso leva literatura e afeto para abrigos de Maceió

Morador do abrigo São Vicente de Paula não escondeu a empolgação da visita do Projeto no ano passado
Texto de Daniel Borges

A velhice deveria ser o período da vida em que as pessoas com mais idade são acolhidas e cercadas de amor, mas infelizmente a realidade para muitos dos idosos é cruel e muitos deles são abandonados pela família em abrigos. Em Alagoas, projetos como o Adote Um Idoso, realizado pela parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), e a Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), com o Programa Cidadania na Escola, em conjunto a escolas públicas de Alagoas, leva mais dignidade para essas pessoas.

Este ano, as atividades começam nesta terça-feira (2), às 14h, na Casa de abrigo São Vicente de Paulo, localizado no bairro do Bom Parto, em Maceió. A ação tem o objetivo de promover a troca de conhecimento entre idosos e adolescentes, por meio da escrita e leitura de cartas. Além disso, faz com que os estudantes trabalhem a sociabilização e compreensão das diversas fases da vida, com a convivência com os idosos.

“Aproximamos as gerações por meio da escrita e leitura das cartas. É criado um elo permanente e de respeito mútuo entre os jovens e os idosos, além de incentivar à leitura, escrita e diminuindo o abandono desses idosos”, disse a coordenadora do Proler em Alagoas, Almiraci Dantas.

 

“A formação de novos agentes de cultura é muito importante para que continuemos avançando. A atuação em prol do livro e da leitura é muito importante para o desenvolvimento de qualquer cidadão e o projeto Adote Um Idoso promove essa interação”, afirmou a coordenadora.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

União Européia analisa certificados de vacinas para ajudar o turismo de verão

BRUXELAS (AP) – A União Europeia está estudando um certificado de vacina comum para ajudar a levar os viajantes aos…
DestaquesNotícias

Grupos ambientais pedem a Justiça redução de emissões de gases dos aviões

Grupos de defesa do meio ambiente entraram com uma petição no tribunal federal de apelações em Washington, nos Estados Unidos,…
DestaquesNotícias

Arapiraca está a beira do colapso no atendimento de saúde devido a demissões

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago do ML, disse que o quadro da pandemia em Arapiraca é preocupante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :