ALAGOASZona da Mata

SMTT de Maragogi realizar campanha educativa de trânsito

MARAGOGI SMTT

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes  (SMTT), promoveu uma blitz educativa em alusão ao Maio Amarelo, na tarde desta quarta-feira (8), em alguns pontos da cidade.

Agentes e orientadores de trânsito participaram da ação, abordando condutores, ciclistas e pedestres para dar dicas sobre trânsito seguro. A mobilização faz parte das ações do movimento mundial Maio Amarelo, que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para os índices de mortes no trânsito.

Para o superintendente da SMTT, Elias Noé, a realização de campanhas educativas é determinante na construção de um trânsito mais seguro. ” Os trabalhos de atuação e fiscalização no dia a dia é de extrema importância para a construção de um trânsito seguro, a campanha Maio Amarelo nos possibilita alertar de uma forma mais precisa toda a população aos riscos e cuidados no trânsito”, disse.

Entre os temas abordados durante a blitz, estão aqueles considerados como os principais fatores de risco para acidentes de trânsito, a exemplo do excesso de velocidade, dirigir sob o efeito de álcool, falta de itens de segurança.

Artigos relacionados
ALAGOASNotícias

Com novas estradas e hotéis, Alagoas ganha novo polo de desenvolvimento para o turismo

Novo trecho da AL-101 Norte ligará a cidade de Barra de Santo Antônio a Passo de Camaragibe, diminuindo o tempo…
ALAGOAS

Pacote Emergencial: R$ 1 milhão em créditos já foram concedidos para empresários em AL

Em menos de vinte dias de atendimento, o crédito disponibilizado pelo governo de Alagoas, por meio da agência de fomento…
ALAGOAS

Como havíamos noticiado Governador libera funcionamento de bares e restaurantes e receptivos turísticos das 5 às 16 horas

Como havíamos noticiado com exclusividade semana passada, ( https://circuitoalagoas.com.br/2021/03/31/exclusivo-governador-vai-liberar-funcionamento-de-restaurantes-de-receptivos-turisticos)o governador Renan Filho anunciou a flexibilização para o funcionamento dos receptivos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :