ALAGOAS

Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola na Cidade Universitária

Texto de Severino Carvalho

O governador em exercício, Luciano Barbosa, inaugurou nesta sexta-feira (19) a reforma da Escola Estadual Maria Ivone dos Santos de Oliveira, no bairro Cidade Universitária, e entregou  um ginásio poliesportivo na unidade de ensino.“Durante esses quatro anos, queremos entregar uma rede de educação à altura dos jovens do nosso estado nos quatro cantos de Alagoas”, afirmou Luciano Barbosa, que assumiu interinamente o Executivo estadual durante viagem do governador Renan Filho à China em missão oficial para a prospecção de novos negócios.

Luciano Barbosa assumiu interinamente o Executivo estadual nesta sexta-feira (19) e participou de inauguração de escola reformada e inauguração de ginásio (Foto: Thiago Sampaio)

“Desejo uma boa viagem ao governador. Tenho certeza absoluta que ele vai trazer muitos investimentos para o Estado ao apresentar as nossas potencialidades aos empresários e industriais chineses”, afirmou Luciano Barbosa. A secretária executiva de Educação, Laura Souza, assumiu a pasta interinamente.

Reforma

A Escola Estadual possui cerca de 700 alunos, 300 deles na modalidade de Ensino Integral. Os estudantes são distribuídos entre as turmas 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno.

Luciano Barbosa assumiu interinamente o Executivo estadual nesta sexta-feira (19) e participou de inauguração de escola reformada e inauguração de ginásio (Foto: Thiago Sampaio)

A reforma foi ampla: contemplou desde melhorias na parte elétrica até a estrutural. “Antes, tudo aqui era gambiarra, situação difícil porque havia quedas constantes de energia elétrica”, recordou a diretora, Maria de Lurdes Deposiano Silva.

A cozinha e o refeitório da Escola Estadual foram ampliados para atender às cinco refeições que o modelo integral de ensino oferta aos estudantes. “Foi essencial o aumento das áreas destinadas à cozinha e ao refeitório, que eram pequenas, já não mais comportavam as demandas”, acrescentou a diretora.

A construção do ginásio dotou a escola de um espaço moderno e adequado às práticas esportivas. “A quadra a gente não tinha. Na verdade, a gente nem fazia Educação Física aqui porque não havia espaço adequado. A estrutura melhorou e muito”, atestou a estudante Rikelly Souza Lima, 17 anos, aluna do Terceiro Ano “A”.

Luciano Barbosa assumiu interinamente o Executivo estadual nesta sexta-feira (19) e participou de inauguração de escola reformada e inauguração de ginásio (Foto: Thiago Sampaio)

Nos últimos quatro anos e meio, o Governo de Alagoas reformou mais de 150 escolas da rede estadual e está construindo cinco novas unidades de ensino. Foram edificados 52 ginásios poliesportivos e reformados outros 19.“Se você tem um espaço que não é condizente, você prejudica todo o trabalho pedagógico, de uma forma geral: da merendeira – que não consegue preparar os alimentos – até o professor, que não consegue utilizar dos recursos que tem a seu dispor”, ponderou o governador em exercício.

A Escola Estadual Maria Ivone dos Santos de Oliveira foi inaugurada em 2008 e conta com 14 salas de aula, cinco laboratórios, um auditório, ginásio poliesportivo e horta. A reforma se deu para a manutenção predial e acomodação de pequenas necessidades que o ensino integral exige como a ampliação do refeitório. Foi edificado, ainda, um vestiário com banheiro acessível.

Artigos relacionados
ALAGOASCotidianoDestaquesNotíciasSertão

Mix Supermercado é inaugurado em Delmiro gerando emprego e renda

Empreendimento faz parte do Complexo Shopping da Vila que será concluído em julho com 500 novos postos de trabalho e…
ALAGOASDestaquesNotícias

Governo Federal alinha ações de investimento em turismo em Alagoas

Alagoas tem uma vocação para turística e isto é um fato que é facilmente constatado e para alinhar ações e…
ALAGOASNotícias

Crescimento do turismo fomenta novos empreendimentos “pé na areia” em Alagoas

Texto de Thiago Tarelli Mesmo em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus, o turismo em Alagoas seguiu crescendo,…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :