Notícias

Turistas reclamam do serviço de balsa em Porto de Pedras

Um dos grandes problemas da atividade turística do Litoral Norte, continua sendo a precariedade nos serviços de transporte de veículos nas balsas no rio Manguaba, que divide os municípios de Japaratinga e Porto de Pedras. As filas de espera chegam a 5 quilometros de extensão e a demora pode durar 2 horas.

A situação piora nos finais de semana e feriados, quando centenas de turistas chegam à região Norte e desejam conhecer a Rota Ecológica. A partir dai o passeio se torna uma dor de cabeça para quem deseja usar o serviço de travessia, nas toscas balsas de madeira, quase artesanais. Já que não existem abrigos, nem estrutura para os turista aguardarem fora do carro a chega da balsa.

Segundo taxistas, bugueiros e guias de turismos o serviço é uma concessão do Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER, com a realização de processo licitatório da empresa, que monopoliza a atividade há mais de 20 anos.  Mesmo com tantas reclamações, nunca se se abriu a exploração para uma segunda empresa operar.

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, assim que assumiu a prefeitura cobrou da empresa, melhorias na prestação do serviço, mas não conseguiu, já que se trata de uma concessão estadual. O prefeito de Japaratinga, Junior Loureiro, também tentou e não conseguiu.

As reclamações continuam aumentando, assim como a demanda de turistas que buscam conhecer as belezas naturais do Litoral Norte, mas que têm que se submeter ao péssimo serviços prestado pela empresa, que monopoliza o transporte por balsa no rio Manguaba.

A solução, segundo os prestadores de serviços da atividade turística, seria cancelar o atual contrato, ou permitir que mais empresa também faça o transporte. Quanto existe o monopólio, a solução é a concorrência.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Bolsa de Turismo de Lisboa adiada para maio de 2021

Uma das maiores Feiras de negócios turísticos da Europa, a Bolsa de Turismos de LIsboa (BTL), foi adiada para maio…
DestaquesNotícias

Análise: CEO Airbnb faz diz que mercado de viagens jamais será o mesmo

O Airbnb teve um ano de 2020 tumultuado, indo desde o planejamento de um IPO no início do ano até a perda…
DestaquesNotícias

Pesquisa aponta volta das viagens de negócios nos Estados Unidos

A maioria dos viajantes a negócios espera voltar à estrada em meados de 2021, de acordo com uma pesquisa realizada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :