Notícias

Governador lamenta morte de Antônio Sapucaia: “Hoje é um dia de dor e saudade”

NOTA DE PESAR

 “Hoje é um dia de dor e saudade para todos nós em Alagoas. Dia de dar adeus e render homenagens ao grande alagoano Antônio Sapucaia da Silva. Seu coração generoso e valente parou, aos 81 anos.

Sapucaia nasceu na minha querida Murici, mas logo cedo sua família se mudou para o Pilar, terra que ele sempre amou e que o considera um filho seu.

Jornalista, escritor, advogado, juiz, desembargador, membro da Academia Alagoana de Letras, Antônio Sapucaia deixou sua marca profissional e pessoal – a competência, o zelo ético e a simpatia cativante – por toda parte onde passou.

Em 2008, ao completar 70 anos, aposentou-se compulsoriamente para o merecido descanso. Mas ainda tinha o que dar a Alagoas, e aceitou o pedido para ser diretor-presidente do Detran-AL. Em apenas dois anos, entregou o Detran saneado e renovado na gestão e na imagem. Aí, sim, resolveu descansar, mas nem tanto. Intelectual curioso e inquieto, ainda encontrou tempo para exercitar a memória e colocá-la no papel.

Seu último trabalho publicado saiu em agosto passado, e me orgulho porque o livro é fruto de parceria com o Governo do Estado: Revisão Criminal do Processo Delmiro Gouveia, organizado por ele, Moacyr Sant’Ana e Antônio Aleixo, já nasceu como obra histórica e remonta aos tempos do Sapucaia repórter e advogado, que há 50 anos entrevistou o principal acusado de assassinar Delmiro, atuou em sua defesa e pesquisou o controverso crime.

É este magistrado, servidor e homem público exemplar que partiu hoje e que ficará na lembrança afetiva de quem o conheceu, e permanecerá para sempre na História de Alagoas.

Meus profundos sentimentos à dona Marly pela perda do marido e companheiro de tantos anos; a toda a família e aos inúmeros amigos e admiradores que Antônio Sapucaia fez e cultivou ao longo da vida”.

Renan Filho, governador de Alagoas.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

União Européia analisa certificados de vacinas para ajudar o turismo de verão

BRUXELAS (AP) – A União Europeia está estudando um certificado de vacina comum para ajudar a levar os viajantes aos…
DestaquesNotícias

Grupos ambientais pedem a Justiça redução de emissões de gases dos aviões

Grupos de defesa do meio ambiente entraram com uma petição no tribunal federal de apelações em Washington, nos Estados Unidos,…
DestaquesNotícias

Arapiraca está a beira do colapso no atendimento de saúde devido a demissões

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago do ML, disse que o quadro da pandemia em Arapiraca é preocupante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :