Geral

As alianças em Arapiraca

 

 

Não será surpresa se no palanque eleitoral em 2020 estiverem juntos no mesmo palanque Célia Rocha e Rogério Teófilo. Essa possibilidade foi dita pelo próprio prefeito, em uma conversar conosco, na noite de quarta-feira (16). O prefeito disse que sempre teve de respeito com a ex-prefeita Célia Rocha. Segundo ainda ele os dois já estiveram juntos durante a campanha para o Governo do Estado, em 2018, apoiando a candidatura do senador Fernando Collor, sendo um momento que os aproximou ainda mais. O prefeito Rogério Teófilo, vem se tratando de um problema sério de saúde, mas que segundo ele, o pior já passou e agora vem se recuperando rapidamente e que vai levar o mandato até o final e que por isso não há necessidade de passar o bastão, para a vice-prefeita Fabiana Pessoa. Sobre sua relação com a Câmara Municipal, o prefeito disse ainda que não sabe os motivos dos reclames dos vereadores, já que vem atendendo a todos requerimentos da Casa Herbene de Melo. O prefeito declarou também a nossa coluna, que o município continua pagando um preço alto pela herança de dívidas deixada pela gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa e herdada por Celia Rocha e ele. Rogério Teófilo disse ainda, que no próximo ano, o cenário financeiro vai melhorar com a partilha dos recursos do pré sal, com isso pretende saldar débitos e investir em infraestrutura no município.

 

Causador do caos

 

Para os observadores políticos do cenário para as eleições em 2020 em Arapiraca, o vice-governador Luciano Barbosa é um homem de sorte, porque “ficou bem na foto” quando deixou o cargo. Contudo o palmeirense radicalizado em Arapiraca, teria sido o causador do desarranjo financeiro que o município vive hoje e que a ex-prefeita Célia Rocha simplesmente ficou no silêncio e assumiu os erros de Barbosa.

 

Pessoa forte

 

O deputado federal Severino Pessoa continua sendo uma liderança política forte em Arapiraca e em franco crescimento. Se sua esposa, Fabiana Pessoa, assumir o cargo, com a possibilidade de afastamento do prefeito Rogério Teófilo, o deputado poderá conquistar a prefeitura. Nessa hipótese, Fabiana Pessoa faria uma auditoria nas contas da prefeitura.

 

Freire em dificuldades

 

A margem de crescimento político do deputado estadual Tarcizo Freire atingiu seu limite. Pelos menos é que diz os líderes comunitários de Arapiraca. Freire teria tido uma eleição difícil e agora busca manter seus redutos eleitorais, já que está sofrendo com o assédio políticos dos adversários. O eleitorado de Tarcizo, hoje, seria de 10 mil pessoas.

 

Câmara

 

Para vereador Fabiano Leão o prefeito Rogério Teófilo tem que “abraçar” mais os vereadores, principalmente o seu colega Edvânio do Zé Baixinho que anda “carente” de afagos políticos. O prefeito ao ouvir Fabiano Leão disse que assim que recuperar as forças dará um forte abraços em Edvânio.

 

 

Jacuípe

 

O prefeito Amaro Júnior, jura que não está preocupado com a aliança entre ex-prefeito Manoelzinho e o empresário Beron, nem com o apoio dos deputados Chico Tenório e Cibelle Moura aos seus adversários. “Carro Veio”, como é chamado pela população acredita que o ex-prefeito Amaro Jorge, que ele sempre criticou por levado Jacuípe para o caso administrativo.

 

Japaratinga

 

O ex-prefeito de Japaratinga, Bruno Loureiro é o grande articulador político para reeleger seu irmão Júnior Loureiro para prefeitura. Circula na cidade, a informação que Bruno estaria comemorando a aliança política que teria fechado com o ex-prefeito Newberto Neves, que se rendeu aos encantos políticos de Bruno.

 

Piranhas

 

A prefeita Maristela Sena busca se fortalecer junto ao eleitorado da sede do município, que se sente abandonada pela gestora, que durante toda sua gestão, se preocupou mais em beneficiar o distrito de Piau, onde ela sempre foi representante política, quando vereadora. Piranhas sofreu bastante nos últimos três anos com o abandono chegando a perder a locomotiva, grande atração turística do município.

 

Olho d’água do Casado

 

O prefeito Zé da Emater deverá voltar a residir no município no próximo ano, para assim disputar a reeleição. O prefeito, segundo seus vizinhos quando morava em Olho d’água, mudou-se para Piranhas, onde reside com a família atualmente. Zé da Emater não valorizou a atividade turística e oportunidade de realizar a obras de pavimentação e urbanização do Porto da Dulce.

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados
CotidianoGeral

Barra de Sto Antônio homenageia São Sebastião

Toda comunidade católica da Barra de Santo Antônio está oração em homenagem a São Sebastião desde o dia 17, quando…
CotidianoGeral

Governo de Sergipe realiza audiência pública sobre concessão do Centro de Convenções

A Secretaria de Estado do Turismo de Sergipe (Setur) realizou audiência pública sobre o projeto de concessão onerosa do Centro…
CotidianoGeral

Reconstruir a AMA

A disputa pela presidência da Associação dos Municípios Alagoanos começou e merece todo aplauso porque é fruto da democracia e…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :