AgresteSertão

Hospital Regional celebra Outubro Rosa com exames e depoimentos emocionados

 
O que seria apenas uma relação normal entre uma mulher e seu novo amor virou sinal de alerta para Fátima Nunes, vendedora de motos. “Eu não me cuidava. Quando eu vi o sangue percebi que havia algo errado comigo. Foi aí que despertei para a minha saúde”.

REGIONAL OUT ROSA 2
Os exames detectaram câncer no útero e ela viu que precisava se cuidar, urgente. Ela fez a cirurgia e, dois anos após o ocorrido, Fátima compartilhou seu relato emocionado durante a programação especial do Outubro Rosa, realizado nesta quinta-feira (24), no Hospital Regional Nossa Senhora de Bom Conselho, em Arapiraca.

“Eu era muito descuidada comigo. Aquele dia marcou minha vida para sempre e agradeço por estar aqui para contar essa história e motivar mulheres a cuidarem de si, se tocarem”, falou.

O evento contou com uma palestra sobre cuidados e autoestima, ministrada pela psicóloga Emylia Ferreira, sorteio de brindes e um dia de beleza. Na prática, as funcionárias e colaboradoras do Hospital Regional também puderam fazer os exames de citologia e de mamografia com a médica residente da UFAL, Samanda Medeiros.

Promovido pelo HR, através do SESMT, com apoio do Núcleo de Humanização, o evento teve a visita do provedor Geraldo Magela, que parabenizou a iniciativa. “Quem cuida da saúde das pessoas também precisa se cuidar”, comentou.

De acordo com a coordenadora do SESMT, a enfermeira do trabalho, Janile Soares, os exames foram feitos prioritariamente para mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, consideradas de rastreamento. Os procedimentos foram liberados pela Prefeitura de Arapiraca, através da coordenadora da Saúde da Mulher, Maria Luiza.

REGIONAL OUT ROSA 5

As mulheres que não estavam nesse grupo receberam orientações sobre cuidados e prevenção. O Outubro Rosa tem como principal objetivo alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. “O principal é fazer com que a mulheres olhem para si e se cuidem”, explicou a assistente social Eliane Félix.

Várias empresas colaboraram com o evento: Brinks, Lojas Aretuza, Jú Pirauá, Supermercados Bella Compra, Vício do Corpo, Mabel Modas, Lyndalingerie, Fox Arapiraca e Pryscilla Pereira.

Artigos relacionados
CotidianoSertão

Escola Sta Rita será inaugurada no Complexo Shopping da Vila na próxima segunda-feira

O Complexo Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, inaugura mais um empreendimento na próxima segunda-feira (25). Desta vez são as…
ALAGOASCotidianoDestaquesNotíciasSertão

Mix Supermercado é inaugurado em Delmiro gerando emprego e renda

Empreendimento faz parte do Complexo Shopping da Vila que será concluído em julho com 500 novos postos de trabalho e…
AgresteCotidiano

Mineração Vale Verde entrega certificado a aprendizes de Operação de Planta

Ao todo, 50 jovens de Arapiraca e Craíbas participaram de projeto, realizado em parceria com o Senai/AL A noite desta…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :