Notícias

Circuito Penedo de Cinema começa segunda-feira (25)

O Circuito Penedo de Cinema, maior evento de cinema de Alagoas, chega à edição 2019 com 60 filmes na programação, entre curtas e longas-metragens, que serão exibidos no Centro Histórico de Penedo de 25 de novembro a 01 de dezembro. Como em todos os anos, a cidade ribeirinha receberá dezenas de artistas e realizadores convidados, pesquisadores, estudantes e espectadores para acompanhar a programação, totalmente gratuita.

A cerimônia de abertura, às 19h do dia 25 de novembro, na Praça 12 de Abril, vai homenagear o ator Marcos Palmeira, além de exibir o filme Turma da Mônica – Laços com a presença dos atores mirins Giulia Benite e Kevin Vechiatto, que interpretam a Mônica e o Cebolinha. A exibição é a primeira da Mostra de Longa-Metragem Nacional, que dura toda a semana.

O Circuito Penedo de Cinema chega à edição 2019 com 60 filmes na programação, entre curtas e longas-metragens (Divulgação)

Um dos destaques da programação é a exibição do premiado Bacurau, filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, seguida de bate-papo com os atores Silvero Pereira, que interpreta Lunga, e Danny Barbosa, que atuou como Darlene no filme. A Mostra de Longa-Metragem Nacional terá também uma sessão especial do filme Benzinho, e a exibição dos filmes Pacarrete, O seu amor de volta (mesmo que ele não queira), e Los silencios.

Durante os sete dias do evento, o público conhecerá uma amostra representativa da atual produção cinematográfica nacional por meio de curtas-metragens que têm expressado temas atuais como política, memória, gênero e espaço urbano. Nesta edição, serão exibidos mais de 40 títulos nas três Mostras Competitivas de curtas: a Universitária, a Brasileira e a Ambiental.

De terça (26) à quinta (28), das 8h às 10h, será realizada a Mostra de Cinema Infantil para crianças de escolas da rede pública de Penedo e região do Baixo São Francisco. Já a partir das 14h, estudantes do ensino fundamental e médio do município irão conferir à 6ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental. As duas mostras terão intérpretes de Libras.

A programação ainda apresenta curtas-metragens selecionados pela curadoria da Mostra Sururu de Cinema Alagoano, como o filme Chau do Pife, de Celso Brandão.

Além da ampla grade de filmes, o Circuito promove com oficinas, debates com realizadores, mesas-redondas, conferências e apresentação oral de trabalhos. Essas atividades, que acontecerão durante toda a semana pela manhã e à tarde, fazem parte do 9º Encontro de Cinema Alagoano, que é de caráter acadêmico e está integrado ao Circuito.

O Circuito é uma realização do Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), da Prefeitura de Penedo e do Sebrae Alagoas.

Artigos relacionados
DestaquesNotícias

Prefeitura faz mutirão de limpeza nas praias em Porto de Pedras

Como parte de ações em comemoração aos 100 anos de fundação do município de Porto de Pedras, litoral Norte de…
ALAGOASDestaquesNotícias

Sedetur, Procon AL, SMTT e Sindicato de guias realizam fiscalização em Maceió

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceira com Procon Alagoas, Sindicato dos Guias de Turismo…
DestaquesNotícias

Azul abre inscrição de estágio remunerado

A companhia aérea Azul está disponibilizando 40 vagas para seu Programa de Estágio com salários de R$ 1.500,00. As inscrições…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :